ESCOLA DE ESPORTES REVELA PROMESSA SÃOCARLENSE NO BASQUETE PDF Imprimir E-mail

altNesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), recebeu a visita do ex-aluno do programa Escola de Esportes, Carlos Henrique Matias Bernardo Gomes, o qual foi, recentemente, selecionado através de uma peneira, para compor a equipe de basquete  Inter de Limeira.

 

O jovem atleta Carlos Henrique, tem 13 anos, e conheceu a modalidade nas aulas da Escola de Esporte, comandada pela técnica Elis Regina de Sanches. “É muito bom reencontrar antigos alunos. Fico muito feliz em ver essas crianças crescendo no esporte. O Carlos sempre foi um menino quieto e tranquilo. Com o passar dos treinos, começou a se encontrar e desenvolver suas habilidades no basquete”, considerou a treinadora.

 

Orgulhosos, os pais do atleta, Carlos Bernardo Gomes e Adriana Bernardo Gomes, lembraram o primeiro contato do filho com o basquete. “O primeiro esporte que o meu filho se interessou foi o futebol, porém, quando começou a jogar, notou que não era aquilo que realmente gostava. Já no basquete foi diferente. Desde o primeiro momento, ele se identificou e se apaixonou”, comentou Gomes.

 

Com 1,83 metros de altura, o jovem não tirava os olhos da bola e arriscava alguns lances enquanto falava sobre o futuro no esporte. “Quero apenas jogar. Sou apaixonado por basquete e pretendo chegar entre os melhores. Vou me dedicar aos estudos e a esta chance que estou tendo”, enalteceu Carlos Henrique.

Para o secretário Marcelo Sangaletti (SMEL), a proposta do projeto, que visa à iniciação ao esporte, está sendo cumprida. “Ficamos muito satisfeitos com os caminhos que os jovens dos programas de esporte estão tomando. Todas as atividades que são desenvolvidas pela SMEL visam o bem estar e o encaminhamento da criança e do adolescente ao esporte. Essa é a meta imposta pelo prefeito Paulo Altomani: dar oportunidades e um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, ressaltou o secretário.

 

O projeto – A Escola de Esportes é um programa da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, desenvolvido nas praças esportivas municipais, sob o comando dos técnicos e também das entidades conveniadas com a SMEL. No programa são oferecidas as modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica, Jogos de Damas e Xadrez, Judô, Jiu-Jitsu, Kung-Fu, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia. 

 

(10/02/2014)

 

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos