PREFEITURA E INSTITUIÇÕES SE REÚNEM PARA FOMENTAR E ORIENTAR AÇÕES DURANTE A COPA DO MUNDO |
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Turismo, participou nesta semana de reunião, realizada no Palácio do Comércio Miguel Damha, atual sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), para discutir as perspectivas e oportunidades que a Copa do Mundo de 2014 pode oferecer ao município.
Participaram da reunião o diretor de Turismo da Prefeitura, André Frujuelle; o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário; o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva; o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Alfredo Maffei Neto; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio), Paulo Roberto Gullo; o representante do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), Paulo Augusto Picolli; além de representantes do Sinthogastro e Senac.
André Frujuelle destacou que a proposta é orientar o comércio, varejo e outros setores da cidade, como agir, legalmente, em ações relacionadas à Copa e ao mesmo tempo, fomentar atividades locais para movimentar o período. “O que queremos é mostrar como seguir as regras estabelecidas pelo Guia de Orientação Local (GOL)”.
O GOL foi lançado no dia 24 de janeiro, em cerimônia realizada no SESC, com o objetivo de ampliar a participação da população, orientar os municípios paulistas e esclarecer questões como o uso das marcas oficiais e a realização de eventos como transmissão dos jogos.
Dentro dessas orientações, Frujuelle adiantou que o Departamento de Turismo está elaborando projetos para a exibição de jogos em espaços públicos. “São Carlos está preparada para a Copa. Certamente a cidade aproveitará as oportunidades de negócios geradas por esse evento internacional”, acrescentou.
O presidente da ACISC explicou que a idéia é unir forçar para fomentar o comércio e a prestação de serviços da cidade durante os jogos da Copa. “Devemos criar estratégias para fomentar ao máximo as vendas nesse período, em que a paixão do brasileiro pelo futebol ficará ainda mais forte. Para o empreendedor, a Copa do Mundo já começou e quem já estiver preparado terá mais chances de aproveitar as oportunidades”, alertou.
Uma nova reunião ficou agenda para a próxima semana, quando deverá ser elaborado um cronograma de atividades.
(07/02/2014)
Compartilhe essa informação |