SECRETÁRIO SANGALETTI FALA SOBRE PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE |
Em reunião realizada nesta quinta-feira (06), na secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), entre o secretário Marcelo Sangaletti, o Chefe de Gabinete Fabiano Lourenço e o diretor de Esportes e Rendimento Carlos Reinaldo de Mattos, foram discutidos vários projetos de incentivo ao esporte.
Segundo o secretário, a proposta é tirar as crianças das ruas dando oportunidades e estimulando a prática esportiva. “O planejamento para este ano está concluído. São diversos os projetos que serão realizados através de parcerias com a Prefeitura Municipal, instituições de ensino e secretarias municipais”, ressaltou Sangaletti.
Os projetos são desenvolvidos nas praças esportivas municipais sob o comando dos técnicos e também das entidades conveniadas com a secretaria. “Todas as atividades recebem o acompanhamento de profissionais concursados e os participantes contam com os equipamentos necessários”, comentou o secretário.
É visando à iniciação ao esporte, que o programa Escola de Esportes é desenvolvido. São oferecidas no projeto as modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica, Jogos de Damas e Xadrez, Judô, Jiu Jitsu, Kung Fu, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia.
Também objetivando a iniciação esportiva, o PAF (Programa Atleta do Futuro), uma parceria com o SESI e as secretarias de Saúde, que cuida da parte de exames médicos, da Agricultura e Abastecimento, que oferece alimentação aos participantes e da Educação, que cede o transporte e promove diversas modalidades.
A criança, na ocasião, passa por um programa pré-desportivo até os 12 anos, ou seja, somente depois de vivenciar todas as atividades, o atleta mirim foca numa modalidade específica que preferir.
Já o Programa de Desenvolvimento de Equipes, é voltado aos atletas de competição, que são subvencionados e inseridos em entidades esportivas específicas.
A secretaria ainda promove o Festival das Escolas de Esportes, que oferece jogos de Damas – Mista, Futebol masculino, Futsal masculino e feminino, Ginástica Rítmica e Artística, Natação PCD, Voleibol masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino e feminino, Xadrez com entidades conveniadas. “Com esses programas as crianças terão a chance de ocupar o tempo livre e partir daí, se interessarem pela prática esportiva”, concluiu Sangaletti.
(06/02/2014)
Compartilhe essa informação |