PREFEITO, SECRETÁRIOS E PESQUISADORES DISCUTEM O FUTURO DO PROJETO CIDADE DA ENERGIA |
Com o objetivo de estabelecer metas para a implantação do projeto Cidade da Energia em São Carlos, o prefeito Paulo Altomani participou na tarde desta terça-feira (4), no auditório Bento Prado Jr., no Paço Municipal, do encontro entre secretários, diretores municipais e representantes da Embrapa Instrumentação e Pecuária Sudeste, do Instituto Inova, da Universidade de São Paulo (USP) e de empresas da cidade.
Na ocasião, Altomani reforçou seu interesse e disposição na implantação da Cidade da Energia em São Carlos. “Com esse projeto poderemos aplicar conhecimento tecnológico em ações concretas para o bem da cidade”, comentou o prefeito.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos (SMDSCT), José Galizia Tundisi, o ponto positivo do encontro foi a apresentação científica, feita pelo professor, colaborador da Escola de Engenharia de Lorena - USP, Paulo Daltro Garcia Pinatti. “Ele nos mostrou as diferentes possibilidades de pesquisa e desenvolvimento para a Cidade da Energia. O que temos que fazer agora é, justamente, pesquisar para que esse projeto seja viável em sua prática”, complementou.
Também participaram do encontro os secretários municipais Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Marcio Marino (Obras Públicas); Luciano Arantes (Comunicação); o chefe de Gabinete, Alfredo Colenci Júnior; o superintendente da Secretaria de Fazenda, Waldemar de Senzi (representando o secretário municipal de Fazenda, José Roberto Poianas); o diretor de desenvolvimento econômico da (SMDSCT), Clóvis Biscegli; o diretor de departamento de negócios jurídicos, José Maurício Garcia Neto e os empresários José Gulherme Sabe e Antonio Florindo Zanette.
(04/02/14)
{gallery}fevereiro_2014/energia-04-02-2014{gallery} Compartilhe essa informação |