MUNICÍPIOS SE PREPARAM PARA REGIONALIZAÇÃO DO SAMU PDF Imprimir E-mail
altDando continuidade ao processo de Regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a chefe da Divisão de Atenção Pré-Hospitalar Móvel da Secretaria Municipal de Saúde, Élen dos Santos Alves, acompanhada do diretor do departamento de gestão do cuidado hospitalar, Renato Rizzoli, recebeu na tarde desta terça-feira (04), na sede do SAMU, a presença de representantes de cinco municípios que irão incorporar o serviço 192 de São Carlos.
 
Durante a reunião, Élen explicou como vai funcionar o rádio comunicador para solicitação de casos de Urgência e Emergência e algumas adequações que cada município deve fazer dentro do processo de regionalização. “No ano passado, nós recebemos a visita do Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Eduardo Fernando de Souza, que na ocasião, nos deu um panorama técnico de custeios, repasse de financiamentos, fluxo de atendimento, critérios e requisitos da regionalização. Na semana passada o consultor nos fez uma nova visita e agora vamos acompanhar a forma como cada município está evoluindo para atender as exigências”, disse Élen.
 
O projeto de regionalização visa implantar uma Central de Regulação Médica, que vai incorporar os municípios de Porto Ferreira, Descalvado, Dourado, Ribeirão Bonito e Ibaté, ao atendimento 192 do SAMU de São Carlos, oferecendo um serviço integrado para 355 mil pessoas. A adesão possibilitará o repasse de uma verba mensal do Governo Federal, que será usado para o custeio dos atendimentos da Rede de Urgência e Emergência, leitos de UTI e de retaguarda.
 
(04/02/14)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos