PREFEITO PARTICIPA DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2014 |
O prefeito Paulo Altomani participou, nesta segunda-feira (3), pela manhã e à tarde, no teatro do Colégio Diocesano La Salle, de encontros de abertura do ano letivo 2014, da rede municipal de ensino.
Cerca de 1.500 professores e diretores das escolas municipais participaram do encontro. Eles ouviram recomendações do secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, mensagens de um ano positivo de várias autoridades, como o deputado estadual Roberto Massafera, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral; o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo; o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza; a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes; o vereador e presidente da comissão de educação na Câmara Municipal, Benedito Matheus Filho e o presidente da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Lobbe Neto.
Na oportunidade, foram apresentados assuntos de interesse da classe para o bom encaminhamento dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. Andreucci ressaltou a proposta de melhorar a qualidade do ensino municipal, desde os primeiros meses da vida do aluno. “Apresentamos uma programação, em termos de fundamento, para este ano. Com as muitas alterações tecnológicas, a educação deve ter perspectivas mais eficientes de como utilizá-la. Por isso, pretendemos implantar um projeto piloto para melhor utilização dessas ferramentas em nossas escolas”, exemplificou.
Altomani lembrou a importância da conquista da aplicação da Lei do Piso, que estava parada na Prefeitura desde 2008. “Cumprimos nosso compromisso e implantamos a lei ainda no primeiro ano de gestão. Nosso desafio, agora é, em parceria com a Câmara e com os professores, melhorar o Indicador de Desempenho do Ensino Básico (Ideb) na cidade”, disse ele.
No dia 14 de janeiro, a Secretaria de Educação divulgou o calendário escolar 2014 do município, com data de início das aulas prevista para esta terça-feira (4). Na programação deste ano a principal alteração no calendário refere-se à antecipação do recesso escolar de julho, que deve acontecer de 30 de junho a 11 de julho. Andreucci explicou que a mudança buscou adequar as atividades do ensino municipal ao calendário da Secretaria Estadual de Educação, devido aos jogos da Copa do Mundo.
(03/02/2014)
Compartilhe essa informação |