SAAE ANUNCIA OBRA EM REDE DE ESGOTO NO JARDIM BRASIL
SAAE ANUNCIA OBRA EM REDE DE ESGOTO NO JARDIM BRASIL PDF Imprimir E-mail
O presidente do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos - Sérgio Pepino, esteve presente na manhã desta sexta-feira (31), na ponte Mário Humberto Garcia Paredes, no bairro Jardim Brasil, para anunciar uma obra de substituição da rede de esgoto num trecho aproximado de um quilômetro, objetivando solucionar os problemas da região.
 
Segundo Pepino, serão colocados novos emissários (tubulação utilizada para lançamento de esgotos sanitários) e coletores que envolverão os córregos Lazarini e parte do Gregório. “Nesse caso, não adianta fazer reparo, pois a população e o número de empreendimentos cresceram muito e não houve um planejamento para isso. Os tubos que ali estão, apresentam diâmetros muito menores do que a quantidade de esgoto lançada e, isso ocasiona, além de entupimentos graves, um mau cheiro terrível”, afirmou Pepino.
 
A obra, que resolverá o problema de esgoto nos bairros Jardim Brasil, Jardim Cardinali, São Judas Tadeu e região, está em fase de licitação e deverá ser executada rapidamente, num prazo máximo de três meses. “Nós, do SAAE, informamos à população que as providências estão sendo tomadas e que o problema será resolvido pelos próximos até mais 30 anos, pois não será um simples conserto e sim uma grande obra com quase 1 km de novos emissários”, falou Pepino.
 
NOVA VIDA
Moradora do bairro há mais de 20 anos, a dona de casa Maria de Fátima ficou satisfeita com a informação da obra. Segundo ela o mau cheiro já faz parte do dia a dia da família. “Durante todos esses anos em que vivemos aqui, reclamamos diariamente junto a prefeitura e ao SAAE pelo mau cheiro. Nunca fomos atendidos. Somos obrigados a viver com a casa fechada, mas nem assim nos livramos dele. Finalmente a boa notícia chegou com esse prefeito e a partir do momento em que o esgoto for trocado teremos mais qualidade de vida”, disse Maria de Fátima. 
 
Além do mau cheiro, algumas casas sofrem com os entupimentos constantes. “A minha casa, assim como a de alguns vizinhos, sempre está com os canos entupidos, com esgoto retornando, a ponto de chegar a vazar pela casa. Essa obra vai nos ajudar e muito”, afirmou a aposentada Aparecida do Carmo.
 
Sergio Pepino, finalizando, informou que a obra, por solicitação do prefeito Paulo Altomani, será agilizada o máximo possível.
 
(31/01/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos