ALICE ALTOMANI PARTICIPA DA 1ª CAMINHADA PELA TOLERÂNCIA RELIGIOSA PDF Imprimir E-mail
A primeira dama Alice Altomani, presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, participou no domingo (26), da “1ª caminhada pela Tolerância Religiosa em São Carlos”, evento inserido no “5º Encontro do Fórum permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa”. 
 
Em 2007, foi instaurado o dia 21 de janeiro como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. E a partir de 2010 acontece, em São Carlos, o Fórum Permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa. Este ano o evento acontece de 21 a 30 de janeiro.
 
A concentração da caminhada aconteceu na Praça Pedro de Toledo e encerrou no abrigo Cantinho Fraterno. Ao todo os participantes percorreram 2,1 km, parando em vários pontos da cidade como a praça do mercado, a catedral, dentre outros. Em cada parada era feita uma oração e o plantio de uma árvore. Vários religiosos participaram do evento.
 
“Esse fórum já acontece há algum tempo, mas é a primeira vez que participamos e a partir de agora participaremos sempre. A caminhada é sobre o preconceito contra a religião, o preconceito é ruim em todas as áreas, por isso acho esse evento muito válido, eu estou gostando muito”, contou Alice Altomani.
 
Também participaram do evento a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti e o chefe da Defesa Civil, Pedro Caballero.
 
Sequência da Programação:
 
Dia 28/01 (terça-feira), às 19h30
Cinema – exibição do documentário “Eu Maior”. Local: Cine São Carlos.
 
Dia 29/01 (quarta-feira), às 19h00
Sarau – tema “Liberdade Religiosa”. Local: ONG Veracidade.
 
Dia 30/01 (quinta-feira), às 19h00
Atividade Especial de Encerramento – Conferência “Não Violência” com Monja Coen e espetáculo “Gandhi, um líder servidor”, com João Signorelli. Local: Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”.
 
Confira os endereços:
Cine São Carlos: Rua Major José Inácio, 2154, Centro.
ONG Veracidade: Rua Dona Alexandrina, 501, Vila Prado.
Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”: Rua São Paulo, 745, Centro.
 
(27/01/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos