MINISTÉRIO PÚBLICO ACEITA PROPOSTA E PREFEITURA VAI PAGAR FUNCIONÁRIOS DA JLS |
A Prefeitura Municipal vai efetuar o pagamento do 13º e do salário referente ao mês de dezembro, para os funcionários da JLS Serviços. A empresa, terceirizada e responsável pelos servidores da limpeza na prefeitura, não efetuou o pagamento do 13º salário e do salário de dezembro aos servidores. O prefeito sugeriu, em dezembro, uma linha alternativa para que os pagamentos aos funcionários fossem efetuados, linha considerada razoável pelo Ministério Público, que fechou o acordo.
“Em dezembro quando procurado pelos funcionários da JLS, fui informado que a empresa não havia pago o 13º salário e que o salário do mês também estava comprometido. Conversei com o secretário de Governo, Julio Soldado, consultamos a Procuradoria Geral e juntos, buscamos uma forma legal de acertar o pagamento das pessoas, gente humilde, mas que tem prestado um excelente serviço. Nessa busca por alternativas, uma vez que a prefeitura já havia feito os pagamentos para a JLS, falamos com o doutor Antonio Valério Morillas, delegado da Delegacia do Trabalho, e recebemos orientações sobre os procedimento legais. Esse procedimento felizmente, terminou como esperávamos, com a prefeitura efetuando o pagamento de forma legal para todas as pessoas envolvidas, 13º e o salário de dezembro”, explicou Altomani.
O prefeito explicou os procedimentos que serão tomados, com a devida concordância da Justiça. “Nós faremos uma licitação emergencial para contratar uma nova empresa e, dentro da legalidade, além de pagar estamos pedindo que todos os funcionários até então ligados à JLS, sejam consultados e tenham prioridade para permanecer nos seus postos, em todos os setores contemplados da administração. É uma questão de justiça, pois todos são bons profissionais”, destacou Paulo Altomani.
A empresa se comprometeu a entregar até as 09h00, desta segunda-feira (27), uma planilha de valores, com os respectivos recibos salariais. Se o prazo for cumprido, a partir das 15h00, os cheques estarão à disposição dos servidores na Prefeitura. Aqueles que não têm conta bancária podem descontar o cheque no caixa do Banco do Brasil, na própria Prefeitura.
(25/01/2014)
Compartilhe essa informação |