SECRETÁRIAS PRESTIGIAM PREMIAÇÃO PARA A ONG SAL DA TERRA PDF Imprimir E-mail

altNesta sexta-feira (24), a secretária da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, representou o prefeito Paulo Altomani no evento que marcou a entrega de um cheque no valor de R$75 mil para a ONG Sal da Terra, que desenvolve e atua com projetos sociais para crianças e adolescentes  no bairro Jardim Zavaglia. O cheque é referente a participação da Sal da Terra no Projeto Voluntários BB/FIA,  uma iniciativa do Banco do Brasil.

 

Também marcaram presença no evento, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti.

 

A ONG Sal da Terra é uma entidade que vem prestando trabalhos de extrema relevância para o município de São Carlos, oferecendo alternativas e oportunidades para crianças e adolescentes. “Fico muito feliz em participar de premiações deste nível, que mostram o comprometimento da entidade no trabalho com as crianças e adolescentes e o compromisso do Banco do Brasil com o lado social. Esse dinheiro vai viabilizar o projeto de arte e cultura que terá início neste sábado (25), na Sal da Terra”, disse Wiviane.

 

A secretária da Infância Beatriz Tolentino, vibrou com a conquista e disse que a verba, vai proporcionar novas atividades às crianças também aos finais de semana. “A ONG trabalha diariamente oferecendo atividades como arte, música e recreação, que tiram as crianças da situação de violência, enquanto seus pais estão trabalhando”, disse. Ela explica que a secretaria trabalha convictamente nessa questão e, junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, formula políticas públicas que atuam diretamente no amparo desses cidadãos.

 

O Projeto Voluntários BB/FIA, segundo o gerente de Relacionamento de Governo do BB, Paulo Roberto Chiossi, foi desenvolvido por entidades civis sem fins lucrativos e apoiadas por funcionários voluntários do Banco, com recursos de renúncia fiscal da empresa.
“Em São Carlos  nós entramos como parceiros  da Associação Sal e Terra – AST  em seu projeto “Nave Cultural",  onde serão desenvolvidas atividades educativas como oficina de contadores de história, pintura, artesanato e desenho, além de atividades de circo como malabares, perna de pau, palhaços, teatro e fantoches e alimentação”, disse Paulo.

 

(24/01/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos