ALTOMANI RECEPCIONA PADILHA E GANHA UPA PARA A VILA NERY
ALTOMANI RECEPCIONA PADILHA E GANHA UPA PARA A VILA NERY PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito Claudio Di Salvo, dos secretários municipais Júlio Soldado (Governo) e Ricardo Innecco de Castro (Saúde), e dos vereadores Antônio Carlos Catharino (representando o presidente da Câmara, Marquinho Amaral), Rodson Magno, Cidinha do Oncológico e Lucão Fernandes (líder do governo na Câmara), recepcionaram na tarde deste sábado (18), o médico sanitarista e Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 

A visita de Padilha a São Carlos teve como objetivo a assinatura de um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia e a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, possibilitando que os alunos do 5º e 6º anos do curso de medicina, voltem a fazer o estágio monitorado, conhecido como internato, na cidade, viabilizando residência médica na própria unidade de saúde.

 

A solenidade aconteceu na própria Santa Casa e contou, ainda, com as presenças do deputado federal Newton Lima, do deputado estadual Edinho Silva, do reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, do provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas, e do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, além de prefeitos de quinze cidades da região e vereadores.

 

Altomani agradeceu ao ministro pelo apoio dado à Santa Casa e relatou que a Saúde da cidade, só tende a melhorar pelo fato de todos estarem trabalhando de mãos dadas. “Não temos diferenças partidárias. Somos o partido do povo de São Carlos. O Governo Federal ajuda. O Governo Estadual ajuda. A Prefeitura ajuda, e com isso, vamos construindo uma saúde melhor para a população de nossa cidade”, discursou.

 

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer alguns pedidos à Padilha. “Solicitei ao Ministro que nos disponibilize recursos para reformar e dar mais assistência ao nosso Centro de Especialidades (CEME), e também, recursos para ampliar o custeio do Hospital Escola”, relatou.

 

Quanto à assinatura do convênio, Altomani relatou que este é mais um compromisso cumprido, tanto para os futuros doutores, quanto para a população. Ele também ressaltou que irá encaminhar à Câmara, o projeto de lei para a federalização do Hospital Escola. “Vamos ter o Hospital Escola sendo gerido pelo Governo Federal e o AME pelo Governo Estadual, contribuindo, significativamente, para a melhoria do atendimento da saúde da nossa população”, relatou.

 

Padilha não poupou elogios à estrutura da cidade e afirmou que os alunos terão toda a estrutura e condições de realizar a residência. “São Carlos é um orgulho para nós paulistas. Nenhuma cidade no Brasil forma mais doutores e por isso a intenção é qualificar esses alunos e oferecer as melhores condições possíveis”, finalizou o ministro.

 

Altomani homenageou o ministro Padilha entregando-lhe uma miniatura da araucária, árvore símbolo da cidade de São Carlos, e um jogo de tolhas da Tolhas São Carlos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Saúde da cidade. “Muito obrigado Padilha pelo apoio que sempre tem dado à nossa cidade”, agradeceu o prefeito. A mesa diretora da Santa Casa também entregou uma placa de inox, em agradecimento ao Ministro.

 

Outros anúncios

 

O Ministro da Saúde também confirmou o repasse para a Santa Casa de mais de R$ 1 milhão, por mês. Ele explicou onde os incentivos devem ser aplicados. “Um para melhorar e ampliar os leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], que é uma questão muito importante para o atendimento não só de São Carlos, mas de toda a região, e outro para a Rede Cegonha, que é uma preocupação muito especial com a saúde da mulher e com a saúde da criança”, ressaltou.

 

Também, atendendo ao pedido do vereador Catharino, o ministro da Saúde anunciou a construção de uma UPA 24 horas [Unidade de Pronto Atendimento], para a região da Vila Nery. “Tão logo seja inaugurada a UPA do Santa Felícia, pelo prefeito Altomani, podem preparar o projeto e nos encaminhar para que São Carlos receba a Unidade de Pronto Atendimento, na Vila Nery, de acordo com o pedido do vereador”, confirmou.

 

(18/01/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos