SÃO CARLOS VENCE CORITIBA E VAI JOGAR OITAVAS DE FINAL DA COPINHA NO LUISÃO |
Foi no sufoco, mas o São Carlos Futebol Clube derrotou o Coritiba nos pênaltis e está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. A expectativa agora fica para a confirmação da partida para o estádio Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão). O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, afirmou logo após a classificação, que já existe o compromisso da Federação Paulista de Futebol em trazer outra vez a equipe para jogar em casa.
“Já conversei com o Coronel Suita (Isidro Suita Martinez), vice-presidente da FPF, e ele me garantiu que nosso time vai jogar no Luisão. A partida está marcada para sexta-feira e mais do que nunca vamos dar todo o apoio para os nossos garotos”, disse Sangaletti.
A VITÓRIA - A partida contra o Coritiba foi emocionante. Realizada nesta quarta-feira (15), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, o São Carlos derrotou o Coritiba nos pênaltis por 5 a 4 após empate de 2 a 2 no tempo normal.
Com muita chuva e ventania, a partida foi paralisada por duas vezes pelo árbitro Paulo Sérgio Araújo. Com a drenagem em bom estado, o gramado não ficou comprometido e a partida seguiu pouco depois, apesar das dificuldades.
N primeiro tempo as duas equipes criaram chances de gols, porém não obtiveram sucesso. O São Carlos esteve mais próximo do gol através de jogadas de bola parada, mas desperdiçou as oportunidades. Numa chance mais clara, Rafael chutou e a bola parou no goleiro do Coxa, Samuel. Nos momentos finais da partida, Kennedy ficou cara a cara com o goleiro e quase abriu o placar para a Águia Central.
No segundo tempo, nos primeiros 15 minutos, o Cortitiba pressionou e teve mais posse de bola, mas não chegou a levar perigo ao gol da Águia Central. Mesmo dando espaço para a equipe adversária jogar, o São Carlos aproveitou a oportunidade e não desperdiçou. Na cobrança de falta, o camisa 11 Willian Dias chutou, a bola desviou na barreira, bateu na trave e entrou lentamente no gol. 1 x 0.
A partir do gol,São Carlos cresceu no jogo. Aproveitando outra oportunidade de bola parada, Rafael Oller cobrou escanteio e, de cabeça, o atacante Willian Dias aproveitou para fazer o segundo gol da equipe. Sentindo o gol, o Coritiba passou a ter dificuldades e demorou para mostrar reação. Porém, encontrou o primeiro aos 40 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta. Gol de Tiaguinho. A equipe ganhou empolgação e na pressão, e empatou com Jeferson nos últimos segundos de jogo, levando a decisão para os pênaltis. Apesar de desperdiçar duas penalidades, a equipe superou os paranaenses e comemorou a classificação.
O prefeito Paulo Altomani, aniversariante do dia, considerou um presente especial a classificação e garantiu estar sexta-feira no Luisão para acompanhar a partida. “Foi um grande presente de aniversário. Os garotos estão de parabéns e faremos o que for necessário para trazer o jogo para o Luisão. Pode escrever aí que nós vamos até o Pacaembu, disputar a final da colpinha no dia 25 de janeiro”, disse Altomani.
(15/01/2014)
Compartilhe essa informação |