ALTOMANI PRESTIGIA A PASSAGEM DE CARGO DA 5ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR PDF Imprimir E-mail
altO prefeito Paulo Altomani acompanhou, nesta quarta-feira (15), ao lado do Coronel Nilton Soares Filho, a passagem de cargo de Delegado de Serviço Militar da 5ª Delegacia de Serviço Militar, subordinada à 5ª Circunscrição de Serviço Militar (5ª CR). O 1º Tenente Plínio Cesar da Costa Moreira deixa o posto de delegado. Em seu lugar assumiu o 2º Tenente José Costa Nascimento Corrêa.
 
Participaram da solenidade, além de familiares dos militares, os secretários    e autoridades: Tenente Coronel Flávio e Major Soares, ambos da 5ª CR. Julio Soldado, secretário de Governo, Julio Cesar, secretário de Planejamento e Gestão, Mateus Araújo e Silva, diretor de Transito, representando o secretário de Transporte e Transito, Celso Higashi, Jorge Negreto, Comandante da Guarda Municipal, Marquinho Amaral, presidente da Câmara, representado pelo vereador Rodson Magno, Ismael Cerminaro, representando o deputado estadual, Roberto Massafera. José Carlos Soave, Prefeito de Bocaina, Henrique Fernando do Nascimento, Prefeito de Descalvado, Nelson dos Santos Hercoli, vice-prefeito de Ibaté.
 
Para Henrique Fernando do Nascimento, Prefeito de Descalvado, o convite foi muito importante: “Hoje conheci vários prefeitos da região e com o tenente Corrêa assumindo essa região vai ser muito bom pra nós porque precisamos sempre dessa parceria entre Descalvado e São Carlos e as cidades vizinhas. Agradeço muito o convite.”.
 
O Tenente Plínio está de partida para sua cidade natal, São Gabriel, no Rio Grande do Sul. “São Carlos foi uma cidade que me acolheu de braços abertos, cheguei dia 30 de janeiro de 2012 e hoje, 15 de janeiro de 2014, saiu muito feliz pela recepção e pela despedida. Saio com o sentimento de dever cumprido, é um cargo pesado em caráter administrativo. Minha expectativa para a nova missão é me empenhar ao máximo para continuar executando os trabalhos da melhor forma possível. Estou retornando para minha cidade natal, é um motivo a mais para a felicidade ser completa, fui classificado para uma unidade operacional, em que eu incorporei, onde eu coloquei a primeira farda verde do exército brasileiro.”, destacou Plínio.
 
Já o Tenente Corrêa, chega a São Carlos ansioso para começara a trabalhar. “Eu quero, primeiramente, externar meu abraço a todos os cidadãos são-carlenses. Estou chegando com uma expectativa de trabalho muito grande, o tenente Plínio que está saindo falou muito bem dessa cidade, e quando escolhi, digo escolhi porque temos vários tipos de transferência em uma o exército te coloca em algum lugar e a outra é aquela em que você tem a oportunidade de escolher. São Carlos foi escolhida por mim por alguns critérios, então estou aqui para trabalhar e me empenhar ao máximo para dar o retorno ao cidadão são-carlense de um militar nessa cidade representando o exército brasileiro.”.
 
O tenente aproveitou para convidar os jovens para comparecer ao Tiro de Guerra: “De 20 de janeiro a 30 de junho, compareçam ao alistamento, jovens que completam 18 anos. Não faltem e comecem essa longa caminhada que é a regularização do serviço militar.”, pediu Corrêa.
 
O prefeito entregou ao Tenente Plínio uma araucária e agradeceu por todo trabalho prestado durante sua delegação em São Carlos, além de desejar sucesso em sua futura caminhada. Altomani também recebeu o Tenente Corrêa: “São Carlos o recebe de braços abertos, faça de São Carlos sua cidade natal”.
 
(15/01/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos