REUNIÃO DEFINE ATIVIDADES DE AULA INAUGURAL DA FATEC |
Representando o prefeito Paulo Altomani, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Carlos, Alfredo Colenci Júnior, realizou na tarde desta sexta-feira (10), na sala dos ex-prefeitos, do Paço Municipal, uma reunião para definir a aula inaugural e a recepção aos calouros da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).
A reunião contou com a presença da Coordenadora do Curso de Gestão Empresarial da FATEC de São Carlos, Ana Teresa Colenci Trevelin, do diretor da ETEC Paulino Botelho, Aparecido Sedi Moriwaki, da diretora da Faculdade de Tecnologia de São Carlos, Tânia Leme de Almeida e do industrial Antonio Florindo Zanetti.
Na ocasião, os presentes definiram um cronograma para recepcionar a primeira turma da faculdade. “As duas primeiras semanas letivas serão destinadas a confraternização, reuniões, apresentação da instituição, apresentação do curso, palestras sobre a importância da tecnologia no desenvolvimento nacional. Preparamos uma aula inaugural, a aula magna, que será proferida pelo prefeito Paulo Altomani, formado em engenharia”, disse Colenci, que afirmou que as atividades vão começar a todo vapor.
A aula inaugural está prevista para o dia 27 de janeiro. A primeira turma contará com um quadro de 47 alunos em um curso semestral noturno na formação de tecnólogos, de nível diplomado do ensino superior. A FATEC é resultado da conquista de uma luta de quase 30 anos, destacando o trabalho do prefeito Paulo Altomani, do presidente da CEPAM, Lobbe Neto, do deputado estadual Roberto Massafera, do vereador e presidente da Câmara Marquinho Amaral e do industrial Antonio Florindo Zanetti.
No primeiro momento, as aulas acontecerão na Escola Técnica Estadual (ETEC) Paulino Botelho. Segundo o diretor, Aparecido Sedi Moriwaki, as salas já estão quase prontas. “Estamos reformando as salas de aula através de uma parceira do Centro Paula Souza com a prefeitura. Com a implantação da unidade em São Carlos, os estudantes só têm a ganhar, pois trata-se de uma oportunidade a mais para quem fez um curso técnico. Isso melhora ainda mais o conhecimento do aluno e permite que ele entre no mercado de trabalho com mais preparo”.
O industrial Antônio Florindo Zanetti, que trabalhou muito pela implantação da FATEC, a faculdade contribuirá para o desenvolvimento da região. “A FATEC será um complemento importante para um crescimento industrial e tecnológico de São Carlos. Nós já temos universidades e indústrias de nomes e a unidade da FATEC só vem complementar a região em termos de campo de atividades”, finalizou Zanetti.
(10/01/2014) Compartilhe essa informação |