MOTORISTAS ELOGIAM TACHÕES IMPLANTADOS NA REGIÃO CENTRAL |
Objetivando a educação dos motoristas e a prevenção de acidentes, a Secretaria de Transporte e Trânsito segue implantando de tachões de sinalização, na região central da cidade.
Conforme o secretário Celso Higashi, os tachões serão colocados nas ruas e avenidas do centro e também nos bairros onde o fluxo de veículos é intenso, havendo necessidade de disciplinar os motoristas que trafegam pelos locais.
Segundo o engenheiro Paulo Lichti, os tachões contribuem para a melhoria no trânsito. "Em geral o motorista de São Carlos e do País como um todo não é disciplinado, comete muitas irregularidades e infrações. Por isso, regular o trânsito é obrigação técnica da Prefeitura Municipal e não se trata de opinião de maiorias ou minorias. Tecnicamente, tachões servem para impedir trocas de pista em locais impróprios. São necessários, pois, há motoristas e motociclistas imprudentes. Mas, se apesar dos tachões ainda existem aqueles que querem passar por cima deles, fazendo conversões de pista próximo à semáforos e esquinas, não vejo o que fazer a não ser recolher as habilitações desses motoristas imprudentes", opinou o engenheiro.
Para Walter Silveira, publicitário na área de imóveis, os tachões existem em grandes cidades e a implantação em São Carlos se faz importante. “Já passei pelos tachões na rua Carlos Botelho e achei muito interessante, porque realmente disciplina o motorista para quando ele estiver, a alguns metros da esquina, se mantenha na faixa certa para fazer a conversão. Esses tachões fazem com que o motorista não fique mais indeciso, algo que costumamos ver muito no trânsito, que são os motoristas que esperam chegar no cruzamento e só então decide para onde quer ir, e isso pode causar uma colisão entre veículos. Inclusive, já passei em cima de tachões porque não estava atento, mas agora minha atenção é redobrada. Já vi esses tachões na região de Barueri, costumo ir muito para Alphaville, esse tipo de prevenção já existe em grandes centros e agora São Carlos também ganhou. Está difícil o trânsito aqui, por isso é necessário disciplinar e depois que todos se conscientizarem, não será mais necessário implantar esses tachões. Mas por enquanto eles estão aí para ajudar a melhorar o trânsito”, concluiu.
(07/01/2014)
Compartilhe essa informação |