QUASE TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30), no Paço Municipal, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, recebeu representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Secretaria de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Governo, para definir os últimos ajustes visando o início da 45ª. Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.

 

A Copa, que tradicionalmente comemorara o aniversário da capital paulista, será realizada de 03 a 25 de janeiro de 2014. São Carlos é sede do grupo H, e vai mandar os jogos de Palmeiras, Piauí, Fluminense de Feira de Santana e São Carlos, no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, mais conhecido como estádio do Luizão.

 

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), nessa 45ª. edição, o torneio contará com 104 equipes, divididas em 26 sedes espalhadas por todo o estado de São Paulo, com a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. O São Carlos Futebol Clube, estréia dia 4 de janeiro, às 17h, contra o Piauí E.C (PI).

 

Sangaletti destacou que o encontro serviu para alinhar as situações que os órgãos envolvidos já estão acostumados a enfrentar em eventos que evolvem um grande número de pessoas. “Alguns detalhes foram colocados em pauta, mas tudo deve ser resolvido dentro do prazo previsto. Faltando poucos dias para o início da Copa, a expectativa aumenta”, comentou o secretário, que ainda na tarde desta segunda-feira (30) recebeu representantes do Palmeiras para avaliação do campo do Luisão.

 

Representando a Policia Militar, o 1º. Sargento do Corpo de Bombeiros, Myller Duran Sávio Chicrala, destacou no final da reunião que são pequenos os detalhes que faltam para a liberação completa do estádio. “Pelo interesse e trabalho da Prefeitura está tudo sendo muito bem encaminhado. Esperamos, apenas, alguns documentos que ainda estão tramitando e a finalização das melhorias físicas no estádio, que inclui a pintura de algumas áreas com tinta antichamas”, explicou.

 

Para receber essa edição da Copa São Paulo, a Prefeitura de São Carlos, com coordenação da Secretaria de Obras Públicas, iniciou um trabalho de revitalização e adaptação do estádio. Segundo o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, já foram realizadas a pintura geral das arquibancadas coberta e descoberta, a reforma dos vestiários dos atletas e dos árbitros, a reforma e manutenção das grades, portões e da portaria do estádio. “Além dessas melhorias, fizemos toda a adaptação segundo as exigências do Corpo de Bombeiros e da Federação Paulista de Futebol, com a manutenção de hidrantes, extintores e do sistema de iluminação e iluminação de emergência”, afirmou o secretário.

 

Defesa Civil, Guarda Municipal e Transporte e Trânsito, órgãos ligados à Prefeitura de São Carlos, estarão atuando no apoio à realização do evento.

 

TABELA DE JOGOS – GRUPO H

45ª COPA SÃO PAULO HITACHI DE FUTEBOL JÚNIOR - 2014

 

04 janeiro - 17h00

São Carlos x Piauí (PI)

 

04 janeiro - 19h00

Palmeiras x Fluminense (BA)

Transmissão - SporTV Rede Vida

 

07 janeiro 19h00

São Carlos x Fluminense (BA)

 

 

07 janeiro 21h00

Piauí (PI) x Palmeiras

Transmissão - ESPN Brasil SporTV

 

 

10 janeiro 17h00

Fluminense (BA) x Piauí (PI)

 

10 janeiro 19h00

São Carlos x Palmeiras

Transmissão - SporTV

 

 

Local dos jogos

E.M. PROF. LUÍS AUGUSTO DE OLIVEIRA – Luisão

 

Serviço

Endereço
Rua Desembargador Júlio de Faria, 800 – Boa Vista CEP:13575-250

Telefone
16 3376 1404

Inauguração

03/11/1968

 Primeiro Jogo

São Paulo 3 x 2 Palmeiras.