PROCON SÃO CARLOS APRESENTA BALANÇO DE ATENDIMENTOS PDF Imprimir E-mail

altDe 02 de janeiro à 27 de dezembro de 2013, o PROCON São Carlos realizou cerca de 12 mil atendimentos a consumidores. Desses atendimentos, 32,3% estão relacionados a produtos, 27,7% aos serviços privados, 24% a assuntos financeiros, 11% aos serviços essenciais, 2,8% a habitação, 1,7% direcionados a saúde e 0,6% a alimentação.

 

De acordo com registros oficiais do órgão, foram registrados 9.823 atendimentos presenciais e 598 atendimentos por e-mail. Também foram realizadas 1.083 audiências. 

 

Já em relação aos fornecedores, o PROCON realizou 353 atendimentos diretamente e por e-mail. 410 estabelecimentos foram notificados para  regularização.

 

Em agosto, o PROCON foi autorizado pela Fundação PROCON-SP – Governo do Estado de São Paulo, a fiscalizar os estabelecimentos, onde 64 foram autuados por não cumprirem com a Legislação Consumerista. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais o atendimento aos consumidores”, afirmou Joner José Nery, diretor do PROCON São Carlos.

 

Joner destacou que o PROCON, com o apoio do prefeito Paulo Altomani, pretendem adquirir dois veículos próprios, no próximo ano. “Nós já conversamos com o prefeito e a ideia é adquirir um veículo próprio para fiscalização e uma Van Adaptada, a qual intitularemos de “PROCON Móvel”, para se aproximar cada vez mais dos consumidores, levando a eles inúmeros benefícios”, concluiu.

 

(27/12/2013)