PREFEITO PAULO ALTOMANI INAUGURA NOVO CENTRO ONCOLÓGICO PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani segue construindo um Novo Tempo para a saúde de São Carlos. Nesta sexta-feira (20), junto à várias autoridades, participou da inauguração do novo Centro Oncológico, agora denominado “Fabiana Chiva de Castro”.

 

O ambulatório será responsável por oferecer todo o tratamento necessário ao paciente com câncer, como atendimento psicológico e de reabilitação. “Transferimos os pacientes que estavam sendo atendidos no Centro de Especialidades Médicas (CEME), para este novo prédio, que além do ar condicionado, possui toda uma infraestrutura para deixar essas pessoas que estão em situação difícil na vida, bem mais à vontade e com atendimento diferenciado”, disse o prefeito.

 

Durante discurso, o prefeito relembrou o slogan da sua campanha. “Lá atrás, quando ainda era candidato, eu dizia “agora é nóis” e as pessoas pareciam não entender. Agora está fácil de compreender. Agora é nóis na Saúde, na Educação, na área central e nos bairros mais afastados. Agora é um Novo Tempo, de tratamento igual para as pessoas e de qualidade de vida para quem mais precisa”, afirmou Altomani.

 

Responsável também pela realização de um “sonho” para São Carlos, a vereadora Cidinha do Oncológico explicou sobre o nome do Ambulatório. “Denominamos como Centro Oncológico Fabiana Chiva de Castro, em homenagem a uma menina que nos deixou tão jovem no ano passado, vítima de câncer, e que, antes mesmo de lutar pela doença, trabalhava na área da saúde e ajudava aqueles que precisavam, sempre com muito amor”, disse Cidinha, agradecendo também a presença da família de Fabiana na inauguração.

 

Altomani e sua esposa Alice, presidente do Fundo Social de Solidariedade AmaiVos, disse que o Centro Oncológico vai tratar as pessoas com dignidade. “Não é só um prédio bonito. É um prédio confortável, um Centro Oncológico bem equipado e em condições de prestar um atendimento de qualidade para a população”, afirmou Alice.

 

Durante o evento, o jovem Rernato Junior, de 17 anos, que luta contra um linfoma, também usou a palavra e agradeceu o carinho e a preocupação da administração municipal com a saúde da cidade.

 

Também estiveram presentes na inauguração, o coordenador médico do CEME, Dr. Rafael Luporini, o coordenador do serviços de Oncologia, Dr. Carlos Erbolato, Dr. Flavio Guimarães, Dr. Orlando Rato, os vereadores Cidinha do Oncológico, que representou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, Dé Alvim,Rodson Magno e Eduardo Brinquedos, o presidente do Cepam, Lobbe Neto, o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, os secretários Julio Soldado (Governo), Ricardo de Castro (Saúde), José Carlos Correa (Serviços Públicos), a chefe de gabinete da secretaria municipal de Saúde, Luciana Caldeira e  a família da homenageada: a avó Ilda Botoni Chiva, o avô José de Castro, a avó Rosa Beltrame de Castro, a mãe Nilva Elena Chiva de Castro e o pai, Delcí de Castro.

 

(20/12/2013)