CANDUSSO ARQUITETOS APRESENTA PROJETO DE ARENA MULTIUSO PARA ALTOMANI PDF Imprimir E-mail

Na tarde desta quinta-feira (19), a equipe da Candusso Arquitetos esteve no gabinete do prefeito Paulo Altomani, para apresentar o projeto oficial da Arena Multiuso, com capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas,  que deve ser construída no Varjão. O projeto prevê a construção de uma arena com padrão internacional e preparada para receber eventos de grande porte, com tecnologia de ponta e atendimento regional personalizado.

 

O projeto da arena prevê áreas de camarotes, espaço para reuniões, serviço de restaurante, amplo estacionamento e um grande centro de compras, além dos palcos para eventos especiais. “O projeto contempla 56 lojas de Outlet. Serão grandes empresas, grandes marcas, reunidas num espaço comum, apontando facilidades e diversidade de produtos à disposição da população. Nosso projeto prevê uma arena de primeiro mundo, que certamente vai atrair espetáculos de primeira grandeza para São Carlos e região”, afirmou Roberto Candusso, um dos sócios proprietários da empresa.

 

Candusso comentou também que já existem entendimentos com a prefeitura para uma parceria com a Blue Tree, que poderá administrar a Arena. “O projeto executivo já está quase pronto. Deveremos protocolar na Prefeitura em janeiro. Após a aprovação, no prazo legal, em aproximadamente dois anos a construção da Arena Multiuso estará pronta”, declarou o arquiteto. 

 

Para o prefeito Paulo Altomani a Arena Multiuso é uma obra de grande envergadura, mas que tem apoio da prefeitura. “Tudo caminha para um negócio de alto nível. Contando com um espaço deste padrão, poderemos trazer grandes eventos para a cidade. Recebemos o projeto final e confesso que é de impressionar, pois envolve a utilização de tecnologia de ponta. Sempre disse que traríamos para São Carlos construções de alto nível e padrão de qualidade para todos os sãocarlenses. Com a inauguração da Arena e a execução de outros projetos que estão previstos aquela região vai virar um verdadeiro complexo”, disse Altomani.

 

Depois de receber projeto e as explicações,  Altomani alertou para mudanças que podem ocorrer com o novo Plano Diretor do município. “O próximo passo é contemplar no Plano Diretor o uso correto e adequado do solo público, para que junto à essa Arena Multiuso, se estabeleça, no futuro, um distrito industrial. Esperamos finalizar a revisão do Plano Diretor até março, para responder com a velocidade necessária, aos investidores que demonstram interesse em adotar São Carlos para a instalação de grandes empreendimentos”,  afirmou o prefeito.

 

Ainda sobre a Arena Multiuso, Altomani concluiu: “Observando os princípios legais, vamos tentar aprovar o projeto rapidamente. O investimento previsto por parte da iniciativa privada é de R$ 150 milhões. Nós recebemos estes parceiros de braços abertos, conscientes de que São Carlos está ganhando um  empreendimento que fará a diferença em toda a região”.

 

(19/12/2013)