CIDADANIA CERTIFICA GARÇONS E GARÇONETES PDF Imprimir E-mail

A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, certificou nesta quinta-feira (19), no Centro Comunitário Maria Bernadete Rossi Ferrari (CRAS Pacaembu), a última turma dos primeiros cursos profissionalizantes do SENAC, ministrados nos Centros Comunitários da cidade.

 

A ação da prefeitura municipal, na gestão do prefeito Paulo Altomani, segundo Wiviane Tiberti, foi um sucesso. “Estive em todas as turmas e conversei com os alunos que foram certificados. Só ouvi elogios e senti que eles estão prontos para o mercado de trabalho”, disse a secretária, afirmando estar gratificada com o resultado. “Esse foi o primeiro ano em que realizamos os cursos. Aprendemos com muitas situações e principalmente com os alunos. Vários cursos já estão com as matrículas abertas para 2014 e pretendemos melhorar cada vez mais”, afirmou.

 

E na última certificação a secretária foi surpreendida pelos alunos do curso de “Garçom e Garçonete”. “Foi uma demonstração rápida, mas que nos pegou de surpresa. Primeiro prepararam a mesa, me entregaram um cardápio para eu escolher e fazer um pedido. Me serviram o prato e em seguida a sobremesa. Foi tudo muito certinho, exatamente como foi ensinado durante o curso”, disse Wiviane.

 

Os novos cursos que terão início em janeiro de 2014 incluem turmas para  Camareira,Técnicas de Trabalho, Garçom e Garçonete, Recepção e Atendimento Telefônico, Práticas Administrativas em Escritório e Técnicas de Vendas no Varejo.

 

Os interessados devem procurar informações nos Centros Comunitários para a efetivação da matrícula. É necessária a apresentação de RG e CPF. Os cursos serão ministrados para maiores de 16 anos, sendo que estes deverão estar acompanhados de seus pais ou responsáveis no ato da matrícula.

 

(19/12/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos