PREFEITO E SECRETÁRIO DA FAZENDA ASSINAM CONVÊNIO COM CONSELHO DE CONTABILISTAS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal da Fazenda, José Roberto Poianas, assinaram, na tarde desta quinta-feira (12), em cerimônia realizada no Paço Municipal, convênio de cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). A partir dessa assinatura, os interessados em efetuar abertura de empresas ou verificar a situação cadastral, deverão ter o seu registro regular junto ao CRC como contabilista ou técnico em contabilidade.

 

Durante o evento também foi lançada a Ficha de Inscrição Cadastral (FIC) eletrônica e todos os participantes receberam informações sobre o programa Via Rápida Empresa. “Eu sempre conversava com os meus colegas contadores e eles me colocavam as dificuldades em relação aos registros de dados com a Prefeitura Municipal. Então, em comum acordo com o prefeito Altomani, solicitei aos técnicos de nossa secretaria que buscassem meios de inserir esse convênio em nosso município e hoje estamos comemorando com a categoria dos contabilistas mais estes instrumentos que vão garantir maior facilidade e agilidade na tramitação de processos”, disse o secretário Poianas.

 

Em seu discurso, o prefeito Paulo Altomani destacou a importância dos contabilistas para a cidade. “Quero agradecer a todos aqui presentes e dizer que esse time aqui é formado por pessoas de extrema responsabilidade e comprometimento com os documentos que manipulam. A tecnologia está evoluindo cada vez mais e o que queremos é facilitar e informatizar todos os nossos papéis”, disse Altomani, se referindo às novas facilidades para a categoria com a assinatura do convênio e o programa Via Rápida Empresa.

 

A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo diretor de Arrecadação Tributária de São Carlos, Márcio Block Berribili, pelo presidente da Associação Contabilista de São Carlos, Carlos Roberto Cavalaro, o chefe do Cadastro Mobiliário, Márcio Roberto Faustino, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Sebastião Cavallaro, o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo,representando o Presidente do CRC-SP, Ari Milton Campanhã e o subdelegado do Sescon São Carlos, Luiz Carlos Bachini.

 

(12/12/2013)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos