CANTATA DE NATAL EMOCIONA PÚBLICO NO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

O Centro da Juventude Lauriberto José Reys, no bairro Cidade Aracy II, foi palco de muita emoção na noite de segunda-feira (9). Os corais Além do Olhar, Encanto (CAIC) e Estrela e Alegria (Deriggi), deram um show de simpatia durante as apresentações da Cantata de Natal.

 

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, ficou emocionada com as apresentações e elogiou a organização dos corais. “Estou muito feliz por essa noite maravilhosa, pois tenho um carinho enorme por essas crianças do CAIC e do Deriggi. Tenho um grande carinho também pelo grupo de deficientes visuais ‘Além do Olhar’, que abrilhantou ainda mais a Cantata desta noite. Me sinto honrada em presenciar essas apresentações, os corais bem organizados e regidos pela professora Thalita Chiari e pela querida Mirian Antunes. Foi uma noite emocionante”, disse a primeira dama.

 

Para a professora Thalita Chiari, atividades assim contribuem para o desenvolvimento da criança. “Sou professora da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria Ermantina C. Tarpani, unidade 2, no Jardim Zavaglia. Cuido dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, e do Programa Mais Educação. A apresentação desta noite foi realmente emocionante, estamos ensaiando desde julho, todos estavam ansiosos para a data de hoje. Esse tipo de atividade é ótima para o desenvolvimento da criança, pois trabalhamos com o emocional e elas se sentem seguras e menos tímidas, pois muitas se revelam através da música. O apoio da prefeitura municipal é fundamental para que eventos como estes sejam frequentes. O apoio do Fundo Social e da primeira dama Alice também são importantes”, disse a professora Thalita.

 

A professora e regente do coral de deficientes visuais, Mirian Camargo Antunes, elogiou a apresentação dos grupos e agradeceu o apoio da primeira dama e da prefeitura municipal. “Sou professora aposentada do Estado de São Paulo desde 1987. Até 1995 atuei na Escola Estadual Jesuíno de Arruda, dando aula no magistério e depois fui pra música, área que sempre tive afinidade. Sempre participei de coral, aos 15 anos já estava regendo. Fiz vários cursos com grandes nomes da música, como o Maestro e professor Samuel Kerr. Sou regente do coral da APAE há 15 anos, e em 2012 fui convidada para reger o grupo de pessoas com deficiência visual, do Espaço Braile. Foi um grande desafio, porque infelizmente não existem muitas fontes para pesquisa em música para este público, mas com dedicação e carinho conseguimos aprender juntos e hoje o grupo se apresenta em várias cidades e ocasiões. Aprendo muito com eles, já completamos um anos e meio, com a turma composta por 22 pessoas, alguns com baixa visão. Eles estudam através de braile e áudio, gravo um cd e disponibilizo para eles. O ensaio acontece uma vez por semana, no Espaço Braile, que está localizado na Biblioteca Municipal. O apoio da prefeitura e da Secretaria de Educação,  e Educação Especial são de grande importância, porque o grupo adora se apresentar, eles ficam ansiosos e se envolvem em cada nova apresentação. Me sinto muito feliz por fazer parte disso e de contribuir, através da música, para o aprendizado dessas pessoas. Agora vamos nos preparar para a apoteose, apresentação final de todos os corais, no dia 23 de dezembro, na Praça Voluntários da Pátria”, completou a regente Mirian Antunes.

 

Após as apresentações, a primeira dama Alice Altomani encerrou o evento distribuindo diversos itens doados pela loja de departamentos Havan, itens domésticos para casa, como jogos de lençol, edredom, aparadores de banheiro e vários outros.

 

(10/12/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos