ALTOMANI E DI SALVO ASSINAM CONVÊNIOS VOLTADOS À AGRICULTURA
ALTOMANI E DI SALVO ASSINAM CONVÊNIOS VOLTADOS À AGRICULTURA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani e o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, juntamente com o deputado estadual Roberto Massafera e o presidente do CEPAM, Lobbe Neto, estiveram nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, junto com o governador Geraldo Alckmin e a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi, para a assinatura de dois convênios de programas estaduais: o “Hortalimento” e o “Cozinhalimento”.

 

O projeto Hortalimento promove o acesso à alimentação adequada, atuando de forma permanente e sustentável, além de contribuir para o desenvolvimento regional, com a geração de trabalho e renda.


Altomani explica que os recursos são voltados à instalação de estufas e aquisição de equipamentos correlatos para o cultivo de hortaliças e plantas aromáticas em hortas hidropônicas ou em ambiente protegido. Já o projeto Cozinhalimento, contempla a transferência de recursos orçamentários para aquisição de equipamentos para a instalação de cozinhas piloto experimentais. 


Di Salvo enfatizou que serão ministrados cursos para que as merendeiras possam aperfeiçoar o preparo e a qualidade das refeições servidas às crianças da rede municipal e estadual de ensino. Já o programa Hortalimentos, será instalado na Horta Municipal uma estufa agrícola que servirá como base e informação de conhecimentos da produção orgânica, disponível aos produtores rurais e preparação de conhecimento para Hortas Comunitárias, que serão estendidas aos bairros.

 

O prefeito Paulo Altomani afirmou que ambos os projetos são de grande importância para o município. “Projetos que vem de encontro ao trabalho desenvolvido pelo Claudio Di Salvo na secretaria de Agricultura e Abastecimento. Um deles garante recursos do Estado e incentiva a aquisição de equipamentos e melhores possibilidades na instalação de cozinhas piloto. O outro transfere conhecimento e capacita produtores, que posteriormente podem ter seus produtos absorvidos pelo próprio município. Portanto, projetos que serão implantados rapidamente pela nossa administração”, disse ele.

 

(04/12/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos