SECRETÁRIO SANGALETTI VISITA INSTALAÇÕES ESPORTIVAS DE CEMEIS E EMEBS PDF Imprimir E-mail
Nesta sexta-feira (22), o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, visitou as instalações esportivas de CEMEIs e EMEBs municipais, acompanhado do professor de Educação Física e membro do Programa Escola Nossa da Secretaria de Educação, Wagner Henrique Bellasalma.
 
O objetivo das visitas, segundo Sangaletti, foi avaliar e conhecer a estrutura das escolas a fim de criar novos projetos e dar andamento aos que vem sendo desenvolvidos. “A intenção é conhecer a estrutura e a partir daí oferecer programas esportivos de qualidade para os alunos. Fiquei satisfeito com os espaços e as condições encontradas e vamos trabalhar para oferecer uma série de projetos buscando atingir todas as modalidades e idades”, afirmou Sangaletti.
 
Durante as visitas, Sangaletti conversou com os professores de educação física e se comprometeu a dar todo o apoio na realização de novos projetos. “O jovem que estuda num período e que pratica esporte no outro, dentro da própria escola, se manterá ocupado e não estará nas ruas ocupando o seu tempo e aprendendo o que não deve”, ressaltou o secretário.
 
Sangaletti também aproveitou para conhecer a secretaria de Educação, conversar com os servidores e o secretário, Carlos Andreucci, com o intuito de propor parcerias e realizar daqui para frente um trabalho integrado com a educação. “Juntas, as secretarias promovem o desenvolvimento integral do aluno. São nas escolas que surge o interesse pelo esporte. Os atletas de ponta saíram do amador. As crianças e adolescentes precisam de incentivo e estímulo. Desenvolvendo a prática esportiva eles se transformam em atletas e tem a chance de crescer como ser humano.  Esse é o objetivo da secretaria de esportes, incentivar, dar oportunidades e estimular a todos os jovens”, completou Sangaletti.
 
Com a colocação de que a prática esportiva é um instrumento educacional, o secretário Andreucci garantiu que a parceria com o esporte continuará e deverá ser ainda mais intensa. “O esporte deve ser o maior aliado da educação. Para ser inserido em projetos nas escolas, o aluno tem que ter boas notas. É a partir daí que ele cria perspectivas. Em momentos de grande crescimento da violência o aluno terá uma ocupação e consequentemente estará livre das ruas”, concluiu Andreucci.
 
(22/11/2013)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos