VISAM FAZ CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AUTORIDADES SANITÁRIAS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária (VISAM), realizou na tarde desta quinta-feira (14) no auditório Rykoff Aidar, do Sindicato Rural de São Carlos, um curso de multiplicadores voltado para funcionários do órgão. O objetivo é renovar procedimentos a serem tomados por autoridades sanitárias e também definir a elaboração de um “Manual de Qualidade”, que poderá abrir portas para a exportação de produtos de empresas da cidade para a comunidade Européia.

 

O curso foi ministrado por funcionários que passaram por qualificações em Ribeirão Preto, Araraquara e São Paulo. Durante todo o dia, foram discutidos métodos, padronizações e novos procedimentos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Prestigiaram o evento o prefeito Paulo Altomani e o vice-prefeito e secretário da Agricultura Cláudio Di Salvo.

 

O Chefe de Divisão da Vigilância Sanitária, Marcus Alexandre Petrilli, destacou a possibilidade da implantação do “Manual de Qualidade” que poderá colocar São Carlos como referência na liberação de produtos a serem exportados para a comunidade Européia.

 

“Temos até o dia 15 de janeiro para elaborar um Manual de Qualidade. Isso possibilitará a inspeção de empresas que necessitam da nossa liberação para exportarem seus produtos. São Carlos tem grande chance de passar pela auditoria européia, pois temos muitas empresas e universidades”, disse Marcus.

 

Segundo o fiscal sanitário Marco Antonio Beggiato Gonçalves, o curso é indispensável para novas diretrizes. “É muito importante poder multiplicar, renovar e padronizar nossos métodos e procedimentos. Se conseguirmos a implantação do Manual de Qualidade, além de abrir portas para as empresas, também vamos atrair novos investimentos para a cidade”.

 

(14/11/2013)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos