NA ACISC, MARINO E HIGASHI APRESENTAM CRONOGRAMA DO RECAPE NO CENTRO DA CIDADE PDF Imprimir E-mail

altO secretário Municipal de Obras Públicas, Márcio Marino, acompanhado do secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, estiveram reunidos semana passada, no Palácio do Comércio Miguel Damha, com o diretor da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, Alfredo Maffei Neto, para discutir o cronograma de obras de pavimentação no centro da cidade.

 

Durante a reunião, Márcio Marino mostrou um mapa com as vias da região central que serão recapeadas e o cronograma de realização da obras. “Elaboramos um cronograma, para que a gente conclua as obras de recape no centro da cidade até o final de novembro. Nossa preocupação é que o recape não atrapalhe as vendas de Natal.”

 

O Secretário de Transporte Celso Higashi, completou que durante todo o período de recapeamento, um esquema especial de desvio de trânsito será montado. “Vamos fazer uma sinalização de instrução para os motoristas durante a interdição das ruas. Nossa idéia é trabalhar junto com a empresa que realizará as obras e liberar as ruas simultaneamente após os serviços, para não criar transtornos.”, disse Higashi, que também lembrou que todo projeto de sinalização horizontal foi elaborado pela secretaria de trânsito.

 

O recapeamento do asfalto na região central começa no próximo dia 13. Segundo o secretário de Obras, a verba de 4,5 milhões irá contemplar 59 vias de São Carlos. “A gestão passada escolheu as ruas e fez a solicitação da verba em 2012. Os projetos foram inscritos junto ao Governo no mesmo ano e aprovados somente em abril de 2013, o processo de licitação encerrou em outubro. Neste tempo, diversas ruas da cidade, algumas até mais importantes, apresentaram problemas, mas infelizmente não temos autonomia para mudar o projeto.”, concluiu Marcio Marino.

 

Segundo o diretor da Associação Comercial e Industrial e Comercial de São Carlos, Alfredo Maffei Neto, a reunião foi fundamental para que os comerciantes se preparem. “Vamos passar o cronograma para os comerciantes, para que eles se organizem. Com certeza as obras vão afetar, mas, também vão melhorar a área central. Agora estamos cientes das obras e podemos nos programar para evitar transtornos”.

 

Estiveram presentes na reunião, o gerente executivo da ACISC, José Horácio Petrilli, o Assistente Jurídico da ACISC, Estevam Muszkat, diretor da ACISC Irineu Gualtieri e demais funcionários da Secretaria de Obras.

 

(11/11/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos