"PENSE ROSA" INVADE AS RUAS DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

As ruas de São Carlos foram tomadas pelo rosa na manhã deste sábado (19). Crianças, mulheres, homens, ciclistas e animais de estimação se juntaram à caminhada “Pense Rosa”, cujo objetivo foi de conscientizar a importância da detecção precoce do câncer de mama.

 

A concentração dos participantes ocorreu defronte à Estação Cultura de onde o grupo saiu e percorreu ruas do centro, até chegar à Praça do Mercado.

 

Convidado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, “Amai-vos”, Alice Altomani, o ator e modelo, Miro Moreira, foi um dos destaques da caminhada. “É sempre muito importante lutar por uma causa. Fui convidado a participar do evento pela Alice e fiquei muito feliz em poder ajudar a levar o nome da campanha “Pense Rosa”, por toda a cidade de São Carlos”, ressaltou o modelo.

 

Com a família reunida, Fábio Bastistella vestiu a camisa e percorreu junto da filha, Yasmin Bastistella todo o percurso de bicicleta. “Minha esposa participa do grupo Gaicam (Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama),e estamos acompanhando este maravilhoso evento, dando todo o apoio necessário”, comentou ele.

 

A Rede Feminina de Câncer também compareceu ao evento. Junto ao grupo estava Ana Casante Giacomini, de 80 anos. “Essas atividades distraem a cabeça, além de ser uma causa importante. Participo da Rede Feminina e sei do quanto as mulheres necessitam de apoio. Estou realmente muito contente em poder participar”, revelou dona Ana.

 

Para a vice-presidente da entidade, Mônica De Santi, o movimento deve continuar e trazer mais pessoas. “Espero que a campanha continue. A luta pelo câncer deve ser diária. Essas campanhas ajudam a conscientizar as mulheres e, consequentemente, diminui os casos de câncer. A Rede Feminina tem mais de mil mulheres doentes cadastradas e contamos com 70 voluntárias. O apoio às mulheres doentes é essencial no tratamento”, avaliou.

 

O grupo CrossFit também esteve no evento, e com uma faixa de apoio ao movimento aderiram o símbolo da campanha com uma faixa rosa na cabeça de cada integrante do grupo.

 

Acompanha do cachorro de estimação, que estava enfeitado com fitinhas da cor rosa, Marineusa Santos, disse que a melhor companhia para defender uma causa, são os animais. “Fiz questão de trazer a Meg e colocar as fitinhas rosa. Muitas pessoas que adoecem têm em animal de estimação um companheiro”.

 

Altomani também vestiu a camisa e ao lado de Alice participou da caminhada. “É muito importante que a população se envolva com campanhas como esta. A saúde da mulher tem que estar sempre em primeiro lugar. Vale lembrar que a partir de 2014, jovens entre 11 e 13 anos passarão a receber as doses da vacina contra HPV. As aplicações serão gratuitas. Esta é mais uma conquista da saúde publica”, enalteceu Altomani, que também destacou a saúde do homem. “Assim como as mulheres os homens devem estar com a saúde em dia. O próximo passo é fazer uma campanha de conscientização ao câncer de próstata. É preciso chamar a atenção para o assunto”, concluiu.

 

O evento também contou com a participação de vereadores, secretários, servidores públicos além do presidente do Cepam, Lobbe Neto.

 

(19/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos