PREFEITURA RECEBE ÔNIBUS ADAPTADO PARA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Paulo Altomani, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani e o Secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, receberam na tarde desta sexta-feira (18), o primeiro dos dois ônibus adaptados do Programa Caminho da Escola – Ônibus Acessível - do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

 

Durante a entrega do veículo, que aconteceu no Paço Municipal. com a presença de outros secretários, diretores, funcionários e do vereador Aparecido Donizetti Penha, Paulo Altomani agradeceu ao Governo Federal pela doação e lembrou a qualidade do serviço que os veículos irão proporcionar aos alunos.

 

“Trata-se de um reforço considerável no transporte adaptado. Veículos novos não dão manutenção e proporcionam mais conforto para os alunos. Este é o primeiro, ainda receberemos mais um e teremos um incremento considerável no transporte escolar. Sem dúvida uma ajuda importante do Governo Federal”, disse o prefeito.

 

Andreucci lembrou que a Prefeitura aderiu ao Programa no início do ano e que a Secretaria de Educação aguardava os ônibus desde então. “Vamos oferecer um serviço de melhor qualidade e sem problemas de manutenção. O importante é que as crianças tenham um atendimento de primeira qualidade por um tempo significativo”, comentou, lembrando que o segundo ônibus deverá chegar em breve.

 

Segundo Tamy Aline Sato, chefe de divisão de Educação Especial da secretaria, os ônibus serão usados, principalmente, para o transporte dos alunos das escolas municipais e do projeto Educação Física Adaptada.

 

O vereador Penha ressaltou que essa é mais uma vitória das pessoas com deficiência do município. “Ficamos felizes por todos estarem envolvidos nesta luta, que não é individual, do prefeito ou da Câmara. É de todos”, disse ele.

 

 O vereador aproveitou para lembrar da expectativa para a criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciada por Altomani em julho. “É uma realidade que está sendo mudada na cidade”, concluiu o vereador, acrescentando que, segundo senso do IBGE de 2010, 24% da população do município de São Carlos apresenta algum tipo de deficiência.

 

(18/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos