PREFEITURA AUMENTA REPASSE AOS PLANTÕES MÉDICOS NA SANTA CASA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani assinou nesta quinta-feira (17), o 9º Termo Aditivo com a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, aumentando em mais de R$ 157 mil mensais, os recursos para os Serviços Médicos de Urgência (SMU), que serão utilizados no custeio de médicos plantonistas, tanto presenciais quanto a distância, os quais passam a ser equiparados com todos os demais plantões realizados nas unidades médicas da cidade.

 

Nesse Termo Aditivo, também será inserida nos plantões disponibilizados, a clínica de cirurgia cardíaca, o que antes não existia.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde (SMS), Ricardo Inecco de Castro, a equiparação de remuneração dos médicos plantonistas vai contribuir para a melhoria da qualidade de atendimento à população. “Esse é um compromisso que o prefeito Paulo Altomani assumiu desde o início de sua administração. Tão logo assumi a SMS, lutei para que isso fosse concretizado. A valorização dos médicos só traz benefícios para o atendimento da nossa população”, reconhece.

 

Com esse Termo Aditivo, os valores que o município repassa mensalmente para a Santa Casa, através do Fundo Municipal de Saúde, oriundos do Fundo Nacional de Saúde, chegam a R$ 3.876.037,44, que devem ser utilizados nos procedimentos hospitalares e ambulatoriais de média complexidade, Serviços Médicos de Urgência, incentivo à contratualização, atividades assistenciais ambulatoriais e hospitalares de alta complexidade, atividades assistenciais ambulatoriais e hospitalares, e mutirão de cirurgias eletivas.

 

(17/10/2013)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos