RADIALISTA E ARTISTA PLÁSTICO OSMAR SANTOS VISITA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, juntamente com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, recebeu nesta segunda-feira (14), a visita do radialista e artista plástico, Osmar Santos. Acompanharam a visita a agente cultural e curadora de arte, Wânia Rodrigues e o diretor da Intersom FM, Gérson Edson de Toledo Piza (Juquita).

 

O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de promover em São Carlos, uma exposição das obras de arte produzidas por Osmar Santos, cidadão sãocarlense por propositura do vereador, presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral. Um dos maiores narradores da história do rádio brasileiro, reconhecido até hoje como “o Pai da Matéria”, em 22 de dezembro de 1994, sofreu um grave acidente automobilístico, que deixou sérias sequelas, em especial na parte da fala. Por isso, teve de encerrar a carreira no rádio. Osmar Santos encontrou na pintura uma nova maneira de se expressar. Anos depois, começou a fazer exposições pelo Brasil afora.

 

Alice Altomani, que criou e inaugurou recentemente o “Espaço Paço”, no Paço Municipal, disse que ficou contente com a visita de Osmar Santos e prometeu abrir espaço para que ele possa expor suas obras na cidade. “Além de oferecer o espaço do Paço Municipal, particularmente, oferecemos o Armazém de Maria para que ele possa expor as suas obras, já que o local que é muito frequentado pelo público que passa pela rodovia Washington Luis. Gostei muito da ideia”, disse ela.

 

Altomani agradeceu a visita de Osmar Santos e relatou que sempre foi fã do locutor esportivo. “Receber em meu gabinete a visita de uma pessoa ilustre como Osmar Santos é um grande prazer. Vamos oferecer todas as condições para que ele venha expor suas obras em São Carlos. Tenho uma grande admiração por ele, principalmente pela lição de vida e de superação. Já era fã dele na época de narrador, pois foi um dos maiores, porém, depois do exemplo de superação que ele nos deu, ao seguir em frente, só fez aumentar meu carinho e admiração. Agradeço ao Juquita por nos proporcionar esse momento inesquecível”, disse o prefeito.

 

A curadora Wânia Rodrigues explicou que a proposta de trazer as obras de Osmar Santos é mostrar que ele continua sendo um grande homem da comunicação, seja através da voz, que por muitos anos alegrou muita gente, ou por meio de suas mãos, através da pintura. “O Brasil tem que saber o que faz Osmar Santos. Trata-se de um grande nome da comunicação nacional e a oportunidade de expor as obras do Pai da Matéria em São Carlos é excepcional”, afirmou. 

 

(14/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos