ALTOMANI PROPÕE PARCERIA PARA CASA DE APOIO ÀS MULHERES DEPENDENTES PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, juntamente com o Secretário de Planejamento e Gestão Júlio César Pereira de Souza, participou na noite de sábado (5), da comemoração aos 57 anos da Primeira Igreja Batista de São Carlos (PIBSC), que aconteceu no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro.

 

Durante a celebração, houve a apresentação do Coral Cristolândia, de São Paulo, e o anúncio do pastor Jarbas Antonio Valentim, que revelou o interesse de trazer para São Carlos, o Projeto Casa Rosa, voltado às mulheres viciadas em drogas.

 

Emocionado com os depoimentos e com a apresentação do coral, o prefeito parabenizou a comunidade pela comemoração do 57º aniversário da Igreja Batista em São Carlos, e em especial ao pastor Jarbas Antonio Valentim e família, pelo trabalho social desempenhado junto às pessoas em situação de dependência química. “É uma alegria muito grande participar dessa comemoração. Como prefeito de São Carlos, quero propor uma parceria com a Igreja Batista, para que possamos ter o Projeto Casa Rosa, na cidade de São Carlos. O Júlio César, secretário de Planejamento e Gestão, vai conversar com o pastor Jarbas e encontrar a melhor alternativa para que São Carlos receba o Projeto Casa Rosa. Podemos fazer um convênio, com o Município se responsabilizando pelo aluguel, mobília e alimentação”, afirmou o prefeito Altomani.

 

O pastor Jarbas Antonio Valentim, recebeu com entusiasmo o interesse pelo Projeto Casa Rosa e aceitou a parceria. “Agradeço o apoio do prefeito e quero dizer que aceitamos a parceria. O Projeto Casa Rosa em São Carlos irá acolher, apoiar e promover a integração das mulheres dependentes químicas da cidade”, concluiu o pastor.

 

O prefeito Altomani destacou ainda, que “o trabalho que a Igreja Batista faz em Campinas e em São Paulo, é muito importante para a recuperação das pessoas que tem dependência com crack e cocaína. Essa parceria irá promover a prevenção, o tratamento, a recuperação e a reinserção social das pessoas que precisam. Queremos envolver a comunidade da Igreja Batista, que faz um trabalho sério e focado no problema. Eles estarão conosco no ano que vem”, finalizou Paulo Altomani.

 

O secretário Júlio César, destacou a forma de trabalho do governo Altomani, que propõe desde o início a cooperação. “O prefeito está sempre presente em eventos cristãos e tem vivido momentos especiais. Aqui não foi diferente. Esse trabalho social que a Igreja Batista desenvolve nos comoveu, por isso temos certeza que essa parceria, entre o público, privado e as instituições, vai fazer a diferença. Quem sabe já no ano que vem, conseguimos colocar uma unidade deste projeto fantástico, na cidade de São Carlos”, finalizou.

 

(07/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos