ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM A UTILIZAR KIT DO PROCON PDF Imprimir E-mail

alt

Após o curso de capacitação de multiplicadores do projeto “Saber Consumir”, realizado na última terça-feira (01), no auditório “Bento Prado Jr.” no Paço Municipal, pelo Procon de São Carlos, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, as nove escolas de ensino fundamental da rede municipal de Ensino, começaram a utilizar o kit oferecido pela Fundação.

 

Composto por vídeo que faz uma introdução à educação para o consumo; manual do multiplicador e Código de Defesa do Consumidor, o kit apresenta o conceito de consumo consciente em uma linguagem simplificada e didática.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (3), a professora Amanda Bottaro, da EMEB Profª. Janete M. Martinelli Lia, no Jardim Pacaembu, apresentou o vídeo e os primeiros conceitos sobre o assunto para os alunos do 4º. ano A, da escola. “Recebemos a capacitação e já estamos trabalhando com o material, que traz para o dia-a-dia da escola, a questão do consumo para desenvolver cidadãos”, comentou. A professora ressaltou a presença do Código de Defesa do Consumidor como parte do material, sendo ferramenta essencial para um consumo consciente.

 

Segundo Joner José Nery, diretor do Procon São Carlos, o Código de Defesa do Consumidor para educadores apresenta uma linguagem simplificada, com perguntas, respostas e exemplos sobre temas como vida financeira, alimentos, saúde, segurança, produtos e serviços.

 

Além de destacar o Código de Defesa, a diretora da EMEB, Maria Cecília Cerminaro, lembrou que o material abrange todas as faixas etárias da escola e faz uma introdução ao trabalho sobre consumo consciente, que já faz parte do currículo escolar. “Vamos aliar esse kit ao trabalho curricular que realizamos, em atividades interdisciplinares. Trata-se de uma questão social, já que esses alunos serão multiplicadores desse conhecimento em suas famílias”.

 

Após participar da aula, a aluna Larissa Brandão Rodrigues Antunes, de 10 anos, disse que irá começar a ajudar sua mãe a fazer melhores escolhas durante as compras. “Vou observar os preços em relação à quantidade de cada produto e quero conhecer mais o Código de Defesa do Consumidor, que eu nem sabia que existia”, explicou. 

 

(03/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos