CEPAM E PREFEITURA OFERECEM CURSO SOBRE LICITAÇÃO PÚBLICA PDF Imprimir E-mail

altAconteceu nesta quinta-feira (03), no auditório “Bento Prado Jr.”, no Paço Municipal, um curso sobre licitações e contratos, voltado aos servidores públicos que trabalham nessa área específica. A realização do curso foi do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), da Fundação “Prefeito Faria Lima”, em parceria com a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e da Escola de Governo da Fundação Educacional São Carlos (FESC).

 

A advogada da Procuradoria Jurídica do Cepam, Tatiana Verdenacci, explicou que o objetivo do curso foi oferecer um pouco mais de conhecimento a respeito de como deve ser realizada uma licitação. “Nós sabemos que o processo de licitação é muito formal e procuramos trazer exemplos práticos para facilitar o dia-a-dia dessas pessoas que atuam nessa área. O Cepam está sempre à disposição, a qualquer momento, para oferecer orientações aos servidores que trabalham com licitações”, informou.

 

Tatiana destacou a importância de todos os servidores públicos obterem essas informações, uma vez que, qualquer um que esteja envolvido na contratação de um serviço, precisa ter conhecimento da burocracia, das especificações dos serviços contratados e do tempo necessário para a conclusão de um certame. “É interessante que todos conheçam os procedimentos legais, ainda que seja superficial, para que tenham uma ideia do trabalho de quem está envolvido no processo licitatório”, completou.

 

Durante o curso foram abordadas todas as modalidades de licitação, contratação de serviços públicos, compras de produtos, elaboração de editais, exigências legais e execução contratual.

 

(03/10/2013)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos