PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA FUNDAÇÃO PROCON PDF Imprimir E-mail

altO Procon de São Carlos, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, promoveu nesta terça-feira (1º), um curso de capacitação de multiplicadores do projeto “Saber Consumir”, destinado aos professores das redes municipais e estaduais de ensinos, fundamental e médio. Técnicos da própria fundação compareceram no auditório “Bento Prado Jr.”, no Paço Municipal, e ofereceram todas as informações contidas no kit que foi distribuído para cada representante das escolas presentes.

 

A supervisora da equipe de cursos e palestras do Procon, Rosana Piccoli dos Santos, destacou a utilização do kit nas escolas, que tem como objetivo contribuir para a formação dos educadores sobre a importância da educação para o consumo, oferecendo instrumentos práticos que possam ser trabalhados com seus alunos, auxiliando na formação de consumidores conscientes e responsáveis, capazes de reconhecer e planejar as relações de consumo e atuar de forma crítica, refletindo sobre seu papel e as consequências de suas escolhas, em nível individual e coletivo.

 

O kit é formado por um manual do multiplicador, um Código de Defesa do Consumidor numa linguagem mais simplificada, além de um vídeo sobre a introdução à educação para o consumo. “A idéia é que esse kit sirva de instrumento que facilite ao educador a aplicação do tema, o que vai trazer benefícios não só aos alunos, mas também aos seus familiares”, resumiu.

 

As informações contidas no material pedagógico podem ser utilizadas com crianças e adolescentes de sete a dezoito anos. A representante da fundação lembrou ainda que o material pode ser aproveitado nas atividades extraescolares. “A iniciativa de levar essas informações às escolas do município é louvável e positiva, uma vez que, houve interesse por parte do Procon de São Carlos em oferecer essas informações aos alunos”, completou.

 

O diretor do Procon local, Joner José Nery, reforçou que o curso foi de extrema importância para São Carlos, uma vez que ofereceu aos participantes as noções básicas de como orientar os alunos sobre consumo e os direitos do Código de Defesa do Consumidor. “Os alunos, ao receberem essas orientações, poderão também passar aos seus pais tudo aquilo que aprenderem em sala de aula”, reforçou.

 

A representante da Diretoria Regional de Ensino, Vanessa de Paula Brasil, lembrou que o material oferecido pelo Procon será importante na questão pedagógica dos alunos. “Hoje em dia a facilidade de consumo é muito grande e eu acredito que essas orientações vão direcionar os alunos como devem consumir corretamente”, disse.

 

(01/10/2013)

 

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos