ATLETA É CAMPEÃO MUNDIAL DE HANDEBOL ADAPTADO PDF Imprimir E-mail

altO Brasil mostrou sua força e foi o campeão em todas as categorias do 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR). A competição internacional foi disputada no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR), e contou com a participação de um atleta de São Carlos, o ibateense Gilberto Silva (Tiosão), convocado para defender a Seleção Brasileira.

 

Além do Brasil, participaram do campeonato as seleções da Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas.

 

A modalidade – criada em 2005 pelos professores brasileiros Décio Roberto Calegari, Irinaeus Gorla e José Ricardo Alexandre Carminato – possui dois modos diferentes de se jogar. O primeiro, com sete atletas, conta com as categorias masculina e mista. A outra forma é com quatro jogadores, nas categorias masculina A, masculina B, feminina e mista.

 

Satisfeito com a oportunidade de representar a seleção e com a conquista do título, Gilberto Silva destacou nesta terça-feira (1º), a importância do esporte, ter um pouco mais de apoio. “Foi maravilhoso. Mostramos, mais uma vez, a força do brasileiro. Jogamos bem e conquistamos o título do primeiro mundial contra equipes fortes. Acho que a medalha de ouro vai abrir portas, pois precisamos de apoio e incentivo. As empresas precisam olhar um pouco mais para o Handebol Adaptado, pois a modalidade está crescendo rápido e com jogadores de muita técnica”, disse ele.

 

A equipe de HCR de São Carlos realiza seus treinamentos na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

 

(01/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos