REDE ELETRÔNICA DE PROTEÇÃO À MULHER É APRESENTADA ÁS ENTIDADES PDF Imprimir E-mail

altFoi apresentado nessa sexta-feira (27), o projeto de Rede Eletrônica para a Proteção da Mulher Vítima de Violência, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e elaborado pela Divisão de Softwares e Desenvolvimento da Prefeitura de São Carlos.

 

A apresentação ocorreu na sede da SMCAS e estiveram presentes a secretária municipal Wiviane Spaziani, as defensoras públicas Maria Alice P. Macedo e Vera Cristina Cavalli, os vereadores Ronaldo Lopes, Rodson Magno e Cidinha do Oncológico, representantes de entidades ligadas ao combate à violência, do Laboratório de Análise e Prevenção a Violência (Laprev) da UFSCar e do gestor da Divisão de Software e Desenvolvimento, André Cavalcante.

 

Wiviane relatou que a rede eletrônica é de grande importância para o município, uma vez que, ligam os diversos órgãos que participam – de alguma forma – no combate à violência contra a mulher, como polícias Militar e Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e até mesmo as entidades de saúde, além da prefeitura que oferece atendimento através da divisão de políticas para as mulheres e a própria SMCAS. “Essa rede vai fazer com que os envolvidos tenham as mesmas informações a respeito da pessoa que busca por atendimento. Vamos fechar uma parceria com todos os participantes, uma vez que, os dados da vítima disponíveis na rede serão sigilosos e não podem estar à disposição de qualquer pessoa”, informa.

 

A secretária explicou que todas as informações serão inseridas nessa rede, como encaminhamento e acompanhamento total dos casos de violência contra mulheres. Segundo Wiviane, a primeira etapa do projeto já foi concluída, mas que serão necessárias mais três etapas para a sua conclusão final. “Teremos que abrir uma licitação para a contratação de uma empresa que vai elaborar um software. Já pedi para fazer um levantamento de tudo que é necessário e assim iniciarmos esse processo”, concluiu.

 

O gestor da Divisão de Softwares, André Cavalcante, explicou que o sistema já está disponível na infraestrutura da prefeitura, através de um link atrelado ao portal. Segundo ele, as próximas etapas serão fundamentais para o seu amplo funcionamento.

 

(27/09/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos