REUNIÃO DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS TÉCNICOS PDF Imprimir E-mail

altNesta quinta-feira (19), foi realizada uma reunião para discutir a abertura de novos cursos técnicos para 2014 e também viabilizar a inclusão do curso de Assistente Administrativo, que deverá ser implantado em outubro, numa parceria com o Tiro de Guerra que disponibilizará uma sala para que as aulas aconteçam.

 

A reunião ocorreu entre o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Hilário Apolinário de Oliveira, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antônio Ribeiro, o chefe de gabinete da pasta, Ivan Lucas, o comandante do Tiro de Guerra, João Gilberto Bernardi, o chefe de gabinete da Secretaria de Habitação, Mauro Demarzo, membros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o coordenador de Área e Gestão, Antônio Cano, a diretora do Campus, Wânia Tedeschi, o coordenador de Extensão, Rodrigo Bianchi, o professor engenheiro, Rivelli da Silva Pinto e o presidente do Sindicato de Construção Civil, Renato Tozelli.

 

“Buscamos inserir o Tiro de Guerra com o objetivo de especializar nossos jovens que terão melhores oportunidades quando saírem da instituição. Colocamos a disposição toda a nossa estrutura e no que mais pudermos ajudar”, ressaltou o comandante Bernardi.

 

Segundo Hilário, as parcerias são muito importantes para que os cursos se tornem realidade. “O emprego está em alta em São Carlos, são muitas empresas se instalando na cidade e gerando empregos. A dificuldade está em preencher determinadas vagas oferecidas pelas empresas, em funções que exigem pessoas qualificadas, principalmente técnicos especializados. Por isso, é importante buscarmos juntos melhores condições e oportunidades”, garante, que enaltece o empenho e apoio que os cursos recebem do prefeito Paulo Altomani.

 

Para a diretora do IFSP, o objetivo é trazer uma qualificação, ajudar a consolidar essas parcerias e dar início a novos projetos. “Vejo grande evoluções e novidades para os próximos meses”, comenta.

 

Muito discutido durante a reunião foram os setores de mão de obra para construção civil. De acordo com Demarzo, o assunto está sendo discutido pontualmente para que em breve seja lançado. “É preciso formar novos profissionais na área e qualificar a mão de obra disponível, já que não existe muito conhecimento na área e faltam profissionais”, concluiu.

 

Uma nova reunião será realizada no começo de outubro para definir o curso de Assistente administrativo.

 

(19/09/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos