XII SIPAT DISCUTE ASSUNTOS LIGADOS A ÁREA DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail

Aconteceu nessa quarta-feira (11), no auditório “Bento Prado Jr.”, mais uma palestra dentro da XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria municipal de Administração e Gestão de Pessoal. O evento é determinado por uma portaria da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e deve ser realizado anualmente.

 

A SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

 

Na oportunidade, o Técnico em Segurança do Trabalho da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Allan Augusto de Lima, discutiu sobre os problemas enfrentados pelos profissionais da área de saúde, com o tema “NR 32 Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimento de Assistência à Saúde”.

 

De acordo com a secretária de Administração e Gestão Pessoal, Helena Maria Cunha do Carmo Antunes, o objetivo é conscientizar os servidores públicos municipais sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes. “Nós procuramos desenvolver atividades que ofereçam bem estar, saúde e qualidade de vida à todos os servidores. A participação deles é muito importante nesse ciclo de palestras que estamos realizando”, disse.

 

Para essa quinta-feira, dia 12, das 9h às 11h, será a vez da palestra “Insalubridade: Eu tenho Direito?”, com o engenheiro em segurança do trabalho e perito judicial, Hildebrando F. Braga.  Das 15h às 16h, será proferida a palestra “Acidente de Trabalho: me acidentei, e agora?/Absenteísmo”, ministrada pela enfermeira do trabalho Maria Cecília Nascimento.

 

O encerramento oficial da XII SIPAT acontece às 15h da sexta-feira, dia 13.

 

(11/09/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos