SECRETÁRIOS VISITAM NOVO BARRACÃO PARA COLETA SELETIVA PDF Imprimir E-mail

Os cooperados que fazem a triagem da coleta seletiva em São Carlos, enfrentam dificuldades e falta de espaço para armazenamento, no prédio de 700 metros quadrados, localizado próximo ao SAAE da Getúlio Vargas. Esta semana, os secretários municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi e de Serviços Públicos, José Carlos Correa, constataram os problemas e informaram que, em breve, haverá mudança de endereço para os cooperados.

 

Eles visitaram, inclusive, um novo barracão, localizado no Jardim Maracanã, onde poderá ser instalada a nova base de recebimento e triagem do material reciclável coletado na cidade. Também participaram da visita alguns administradores regionais e funcionários das secretarias.

 

Para Tundisi, a mudança do barracão será o primeiro grande passo para profissionalizar o trabalho da coleta seletiva. “Queremos apoiar os cooperados para que tenham uniformes adequados, condições sanitárias e de alimentação, conforme as previstas pelas leis trabalhistas. Queremos que os coletores possam trabalhar e ganhar mais, com segurança e o mínimo de conforto”, disse ele.

 

O novo prédio, com cinco mil metros quadrados de terreno e 2.600 metros quadrados de área coberta, oferecerá sanitários e vestiários masculino e feminino, cozinha, refeitório, escritórios, salas de educação ambiental e local para apoio da vigilância.

 

Durante a visita, José Carlos Correa reforçou a política de integração entre as secretarias municipais e comentou que a secretaria de Serviços Públicos poderá contribuir com o que for necessário. “Vamos avaliar, junto à Secretaria de Habitação, a possibilidade de abrir um novo acesso ao barracão via Avenida Getúlio Vargas, para facilitar o trânsito dos caminhões”.

 

Kleber Luchesi, chefe de divisão de fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT / CMA, lembrou que a locação do barracão é responsabilidade contratual da São Carlos Ambiental, empresa que faz a limpeza na cidade. “O prédio passará por reforma e depois iremos equipá-lo com prensas e empilhadeiras. O novo barracão possibilitará aumentar o número de cooperados e de estoque para vender volumes maiores por valores melhores”. Kleber ainda lembrou que o novo local dará condições para que, futuramente, o processo de triagem seja semi-automático.

 

Já para Nivaldo Costa,administrador regional da Vila Prado, o novo espaço irá estimular e melhorar a coleta seletiva em toda cidade, o que deixará São Carlos mais limpa e bonita.

 

(09/09/2013)

 

 

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos