PET TERAPIA NA FESC PDF Imprimir E-mail

A FESC- Fundação Educacional São Carlos, campus de Vila Nery, realiza o projeto “Pet Terapia”, voltado aos alunos da unidade e comunidade em geral. Apet terapia é também conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA), na qual participam cães, gatos, coelhos, cavalos, tartarugas, dentre inúmeras outras espécies, sendo o cão, normalmente, o mais requisitado.

 

José Luis Dorici, profissional da área e coordenador da atividade, diz que o projeto está sendo realizado inicialmente, com alunos da FESC e alguns interessados, objetivando melhorias na qualidade de vida para quem pratica.

 

“É indispensável que a pessoa goste de animais, porque a presença do cão, cavalo ou tartaruga, não pode causar desconforto ao paciente. Pelo contrário, deve trazer alívio e alegria para o paciente”.

 

Estudos comprovam que o simples contato com um animal é suficiente para promover bem estar.  “Entre os benefícios comprovados, estão a diminuição da pressão sanguínea e cardíaca, da capacidade motora e da auto-estima.  Além disso, a pet terapia auxilia na redução do uso de medicamentos e proporciona ótimos resultados em casos de depressão, ansiedade e solidão”, comenta Dorici.

 

Vale lembrar que a pet terapia deve contar sempre com animais treinados, profissionais da área no comando das ações. De acordo com os especialistas, o método é eficiente também no controle do câncer, autismo, Alzheimer, paralisia e stress.

 

Para participar do programa, o interessado não precisa ter um animal, bastando comparecer às quintas-feiras a partir das 09h00 na unidade da FESC 1- Campus Vila Nery.

 

(04/09/2013)

 

 

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos