| TUNDISI FAZ PALESTRA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA GESTORAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO |
|
|
|
|
Com apoio da secretaria Municipal de Educação, a palestra sobre Resíduos Sólidos ofereceu para as gestoras informações e ferramentas que serão disseminadas para as professores da rede e seus alunos, por meio de projetos e atividades desenvolvidas nas escolas.
Segundo Tundisi foram apresentadas na palestra a importância da coleta seletiva para melhorar a capacidade de reciclar, a diminuição da quantidade de lixo reciclável no aterro sanitário, aumentando sua vida útil e o desenvolvimento de ações de emprego e renda, com o aumento das cooperativas e da remuneração dos coletores. “Queremos passar de 80 toneladas de material reciclável por mês para 400 toneladas, com coleta seletiva em toda a cidade. Isso deve desencadear um conjunto de ações e educar a população nesse processo”, comentou.
O secretário lembrou que ainda no mês de setembro será realizada uma campanha com o objetivo de informar a população sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente, entre eles a questão dos resíduos sólidos. “Com o apoio da Câmara Municipal e de outros órgãos vamos apresentar um conjunto de procedimentos que devem ser feitos para resolver, definitivamente, o problema da gestão de resíduos sólidos em São Carlos”, afirmou Tundisi.
(03/09/2013)
|




Dentro do Programa de Ação de Educação Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), o secretário José Galizia Tundisi realizou na segunda-feira (2), no auditório do Museu da Ciência de São Carlos “Prof. Mario Tolentino”, palestra para cerca de 20 gestoras da rede municipal de Educação.

























