SELEÇÃO ADULTA FEMININA SEGUE TREINANDO FORTE, EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altA Seleção Brasileira Adulta Feminina, comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon, segue em ritmo forte de preparação em São Carlos. Na formação da equipe que se prepara para a Copa América do México, o técnico Zanon integrou novas forças para as disputas. Entre as novidades está a pivô Nadia Gomes Colhado, que retorna ao grupo depois de um período se recuperando de uma lesão. "Fiquei muito feliz com a convocação e pela confiança que o Zanon e a CBB estão depositando em mim. Venho de um longo processo de recuperação e retorno com todo meu foco para colaborar com a Seleção Brasileira. Fiquei muito contente com esse reencontro com minhas companheiras de quadra e já estou totalmente adaptada a esse grupo novo que está aqui em São Carlos", disse a pivô.

 

Nádia destacou ainda o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Zanon e o entrosamento do grupo. “O Zanon sempre me deixa muito a vontade e estou fascinada pela forma dele se comunicar com o grupo, o que acaba gerando harmonia e entrosamento na equipe. É um grupo jovem, mas que possui muita garra e está bastante unido. Vamos atrás da conquista dessa vaga no Mundial e da medalha na Copa América do México", destacou Nádia, que esteve presente na conquista do título da última Copa América (Colômbia - 2011), e nas Olimpíadas (Londres 2012).

 

O primeiro teste da equipe acontece, nesta sexta-feira (dia 30), às 16h de Brasília, contra o time sub-19 feminino de Araraquara (SP), no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho (Av. Getúlio Vargas, s/nº). A Copa América do México será realizada de 21 a 28 de setembro, e classificará as três primeiras colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. O Brasil, atual campeão do Torneio, está no grupo "B", e faz sua estréia contra a seleção de Porto Rico, no dia 21, às 19h30 de Brasília. Na sequência, a equipe brasileira enfrentará República Dominicana (22), Argentina (24), e encerra a primeira fase contra o México (25). No grupo "A" estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela.


Copa América / Pré-Mundial do México - De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

 

Foto: Divulgação CBB

 

(28/08/2013)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos