PREFEITO RECEPCIONA EM SÃO CARLOS SENADOR ITALIANO PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani participou nesta terça-feira (20), de evento do Rotary Club, realizado na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Carlos (CIESP). Na ocasião o prefeito recepcionou o senador italiano no Brasil, Fausto Guilherme Longo, homenageado da noite pelo Rotary Club São Carlos do Pinhal. A solenidade foi prestigiada também pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral.

 

Para o prefeito o encontro com o senador foi uma oportunidade dupla de estreitar relacionamentos. “é uma grande alegria, pois o Fausto é meu conterrâneo de Amparo e na condição de senador italiano poderemos construir acordos que tragam benefícios para São Carlos. Já iniciamos conversas que poderão colocar nosso município na condição de cidade irmã com cidades italianas, proporcionando a viabilidade de bons projetos para ambos”, disse Altomani. 

 

Nascido em Amparo, o arquiteto e urbanista Fausto Longo, é mestre em Habitação e desempenha a função de gerente de Ação Regional na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), onde presidiu também a Associação dos Funcionários. Entre inúmeras funções públicas exercidas no Brasil, Longo foi vereador e secretário de Turismo em Piracicaba, delegado da Embratur para a Região Sul e presidente do Conselho do Instituto Paulista de Vitivinicultura.

Teve atuação na área de Comunicação Social de diversos órgãos públicos, inclusive federais. Foi um dos fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e um dos precursores da discussão sobre a hidrovia no Rio Piracicaba e dos estudos para implantação do porto em Artemis.

 

Em fevereiro deste ano, Fausto Longo foi eleito para uma das vagas ao Senado que o Parlamento italiano mantém para a América Latina. 

 

Fausto Longo agradeceu o presidente do Rotary Club São Carlos Pinhal, Guilherme Parsekian, pela homenagem que lhe foi prestada e disse que ficou muito satisfeito com a vinda a São Carlos. “Quero dizer aos meus amigos são-carlenses e ao prefeito Paulo Altomani, que podem contar com meu apoio junto ao Senado Italiano naquilo que for possível, para buscar intercâmbios com o governo da Itália. As portas do meu escritório aqui no Brasil estarão sempre abertas para atender a todos. Além disso foi um grande prazer encontrar o prefeito Altomani, meu conterrâneo de Amparo”, afirmou.

 

(21/08/2013)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos