FUNDO SOCIAL CEDE ESPAÇO PARA MEDIÇÃO DE ÓRTESES E PRÓTESES PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, está realizando um grande mutirão de medição para concessão de órteses e próteses, para pacientes cadastrados no SUS. Nesta terça-feira (20), profissionais do Centro de Ortopedia Técnica de Bauru, estáanalisando casos e fazendo a medição de mais de 100 pessoas que poderão ser beneficiadas com instrumentos de locomoção.

 

Segundo o fisioterapeuta, Cláudio Gregório, que integra a equipe bauruense, antes de receber uma órtese, ou prótese, o usuário passa por uma série de avaliações que determinam o tipo de auxílio necessário para sua reabilitação. “Estamos seguindo um cronograma para que os pacientes passem pela avaliação e medição de próteses e órteses. Após esses procedimentos, os técnicos retornam para a prova e adaptação dos dispositivos e depois, em cerca de 40 dias, o usuário recebe definitivamente sua órtese ou prótese”, explica Gregório.

 

Os meios auxiliares de locomoção disponibilizados incluem cadeiras de rodas e de banho, andadores e muletas, equipamentos que, de acordo com o fisioterapeuta, vão facilitar a autonomia e proporcionar independência da pessoa portadora de deficiência física.

 

(20/08/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos