"TEM UM MORTO EM MINHA CAMA", NO TEATRO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

altPara quem gosta de teatro, o fim de semana promete ser de muita gargalhada com a apresentação da comédia “Tem um morto em minha cama”, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, em São Carlos.

 

O autor da peça, Roberto Villani, nasceu em Santos, em 1939, viveu sua primeira experiência teatral aos seis anos e não parou mais.

 

Nos últimos 30 anos, Roberto Villani ministra cursos diversos, tais como Oratória, Criatividade Redacional, Dinâmica de Grupo, Teatro Aplicado à Educação, etc. Atualmente ministra cursos na Oficina Cultural e no Teatro Municipal de São Carlos.

 

A peça, dirigida por Hilda Breda, é uma comédia sobre um homem dado como morto após um grave acidente, que retorna e encontra a esposa casada com outro. Na tentativa de reconquistar a mulher a qualquer custo, ele usa diversas artimanhas, criando situações embaraçosas.

 

Segundo Villani, “o texto da peça “Tem um Morto em Minha Cama” foi escrito na década de 70 e o que me inspirou foi uma anedota contada por um amigo sobre um marido que voltava à esposa de tempos em tempos. Como eles estavam separados esses retornos causavam uma perturbação para a nova união da mulher”, explicou.

 

Hilda Breda diz que “a maior dificuldade foi transformar um texto escrito num espetáculo ágil e engraçado, conciliando a interpretação dos atores e a movimentação no cenário proposto. A encenação em tom de farsa é a característica marcante, pois dá um tom irônico e, ao mesmo tempo, brinca nas entonações de certas frases”, conta a diretora.

 

O Grupo Cênico Regina Pacis, responsável pela montagem do espetáculo, surgiu no ano de 1962, em São Bernardo do Campo. Trata-se de um grupo de teatro bastante atuante e popular, que integra o ICACESP - Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo.  A peça “Tem um Morto em Minha Cama”, já foi encenada em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, Alfenas,São Bernardo do Campoe agoraSão Carlos.

 

SERVIÇO

 

Teatro: Comédia "Tem um Morto em Minha Mama"

Local: Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão 
Dia: 10 / 08/ 2013 - sábado

Horário: 20h30

Entrada:Franca (retirar convites antecipadamente)
Classificação: 12 anos

 

(08/08/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos