PREFEITURA AVALIA MARGENS DOS CÓRREGOS E REALIZA TRABALHO PREVENTIVO CONTRA EROSÃO PDF Imprimir E-mail

altCom o objetivo de prevenir transtornos causados pela erosão, como os vividos recentemente no canal do Córrego do Gregório, às margens da Avenida Comendador Alfredo Maffei, no Centro, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), está realizando um trabalho de contenção de trechos de margens dos principais córregos da cidade.

 

Em visita ao trabalho realizado próximo ao Parque da Chaminé, o prefeito Paulo Altomani ressaltou que a manutenção representa preocupação e economia para o futuro. “Antes da erosão chegar à calçada e ao asfalto, temos que intervir. Ao longo dos córregos, ainda, teremos alguns problemas, mas estamos atentos para evitar o que aconteceu próximo ao Mercado Municipal”, disse.

 

O secretário municipal de Serviços Públicos, José Carlos Correa, explicou que a margem no Parque da Chaminé foi recuperada com cascalho, terra e cimento, além da construção de duas bocas de lobo e galeria que leva água pluvial da sarjeta até o córrego. “A água passa a escoar pela galeria e não por cima do barranco, mantendo as margens íntegras e dificultando a erosão”, explicou.

 

A próxima intervenção será realizada por funcionários da própria SMSP, ainda no córrego do Gregório, porém, no bairro Azulville, onde já foi avaliada uma erosão que está chegando à calçada e causando preocupação aos moradores e comerciantes daquela região.

 

A segunda etapa da obra de reforma e reconstituição do canal do Córrego do Gregório, às margens da Avenida Alfredo Maffei, entre as ruas D. Pedro II e São Joaquim, sentido bairro/Centro, continua sendo executada por uma empreiteira de São Paulo.

 

(05/08/2013)

 

 

 

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos