SECRETARIAS PREPARAM RECAPE EM 59 VIAS DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altCom o objetivo de criar uma maior integração entre as secretarias municipais e proporcionar obras com maior qualidade e durabilidade, foi realizada na manhã desta terça-feira (30), na Secretaria Municipal de Obras Públicas, uma reunião com representantes de cinco órgãos municipais para a apresentação do projeto de recape asfáltico de trechos de 59 vias de São Carlos.

 

Convocada pelo secretário de Obras, Marcio Marino, a reunião visa evitar o “retrabalho”, após o recape. “A partir de agora, todos os projetos de pavimentação serão estudados em conjunto, para que não seja necessário cortar o asfalto ou fazer uma nova pintura depois de tudo pronto”, explicou o secretario.

 

Participaram da reunião o secretáriode Serviços Públicos, José Carlos Correa, o secretário de Trânsito, Celso Higashi, o diretor-presidente do SAAE, Sérgio Pepino, Rogério Alexandre de Almeida, representando a secretária de Habitação, Lauanna Campagnoli, além de diretores e funcionários das secretarias envolvidas, que receberam a relação das vias beneficiadas.

 

No processo de execução do recape, Serviços Públicos acompanhará a situação das galerias de águas pluviais e bocas de lobo. “O perfil de nossa secretaria é de reparo e manutenção. Vamos avaliar, com antecedência, junto com Obras e o SAAE, onde há necessidade de reparos”, comentou José Carlos Correa, que acrescentou ser esse um verdadeiro trabalho em equipe.

 

Para Celso Higashi, do Trânsito, émuito bom ver a prefeitura se organizando dessa forma. “Nós iremos providenciar o projeto de sinalização das vias e durante os recapes vamos auxiliar propondo rotas alternativas para os motoristas”. 

 

Segundo Sérgio Pepino, equipes do SAAE devem trabalhar, antes do recape, avaliando e fazendo as intervenções necessárias nas vias indicadas. “Sabendo com antecedência onde será feito o recape, vamos resolver os problemas”. Pepino adiantou que não deverão ser encontrados muitos problemas. “Mas, de qualquer forma, vamos fazer uma procura minuciosa”.

 

A secretaria de Habitação, por sua vez, contribuirá com o paisagismo e com a orientação de execução das rampas de acessibilidade, que junto com o recape serão construídas em todas as esquinas.

 

O valor de R$ 4,5 milhões, para execução dos três projetos de recape de trechos de 59 vias de São Carlos, foi liberado pela Caixa Econômica Federal em abril de 2013. As ruas relacionadas para receber o recape seguem critérios que atendem a questão social, em bairros carentes da periferia. São vias de acesso e ligação entre bairros, ou estão localizados no centro da cidade, com asfalto desgastado pelo alto volume de tráfego. Será utilizado o mesmo padrão de asfalto, com 4 cm de espessura, considerado de boa qualidade para todas as regiões.

 

(30/07/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos