MUTIRÃO DO SAAE CONTRA VAZAMENTOS CONTINUA NA CIDADE PDF Imprimir E-mail

Mutirão do SAAE contra vazamentos continua na cidade

 

O mutirão para acabar com os vazamentos em São Carlos, anunciado no final de maio pelo prefeito Paulo Altomani e pelo presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Pepino, continua percorrendo as ruas da cidade a todo vapor.

 

Do total aproximado de 600 vazamentos, já foram executados serviços de recuperação em, pelo menos, 300 deles. Os primeiros bairros atendidos foram Santa Felícia, Jardim São Paulo, Jardim Centenário, Jardim Paulistano, Jóckey Club e Cidade Jardim. Para eventuais vazamentos nestes locais, o SAAE mantém uma equipe preparada e em condições de providenciar reparos rapidamente.

 

As equipes estão trabalhando agora nas regiões do Residencial Itamaraty, Jardim Munique, Astolpho Luís do Prado, Jardim dos Coqueiros, São Carlos VIII, Douradinho, Jardim São Rafael, Jardim Tangará, Maria Stela Fagá, Cidade Aracy II, Jardim Zavaglia, Antenor Garcia e Presidente Collor. 

 

O SAAE esclarece que, como na maioria destes locais há necessidade da troca completa da ligação, o tempo gasto no reparo é maior e pode implicar em transtornos para a população, como interrupções no abastecimento. Os trabalhos, porém, acontecem em ritmo acelerado e deverão ser finalizados nos próximos dias.

 

Completados os serviços nestes bairros, as equipes passam a atender, de imediato, a população do Jardim Gonzaga, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Boa Vista, Vila Prado e Botafogo.

 

Solução definitiva

 

Acompanhando de perto os trabalhos do SAAE, o prefeito Paulo Altomani afirma que as equipes estão trabalhando forte para zerar os vazamentos e manter a rede sob controle, mas informa que outras medidas deverão ser adotadas, em breve, para equacionar de vez essa questão.

Na semana passada, inclusive, Altomani esteve em Brasília, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, do presidente do SAAE, Sergio Pepino e de assessores técnicos, defendendo projetos e buscando recursos para a construção de mais uma da Estação de Tratamento de Água, com capacidade três vezes maior que a atual, e a conclusão da estação elevatória de esgoto.

“São obras pontuais, para resolver problemas. Uma nova Estação de Tratamento de Água, com maior capacidade, atenderá os moradores da região do Aracy. O outro projeto é referente ao tratamento do esgoto e prevê a conclusão de algumas obras que estão interrompidas e a própria ampliação da ETE”, declarou o prefeito.

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos