PREFEITURA DEFENDE LIBERAÇÃO DE VERBAS DE 54 MILHÕES, EM BRASÍLIA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, o presidente do SAAE, Sergio Pepino, e assessores técnicos, estiveram em Brasília na semana passada, defendendo projetos e buscando recursos para alavancar o crescimento do município de São Carlos.

 

A comitiva esteve reunida com o analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Celso Nigro Engracia de Oliveira, representando o Ministério das Cidades. Com projetos elaborados para as áreas de Abastecimento de Água e Saneamento de Esgoto, a prefeitura de São Carlos reivindica a liberação de verbas de aproximadamente R$ 54 milhões.

 

Dois projetos encaminhados acabaram selecionados pelo Ministério das Cidades e no último dia 14, foram defendidos pelo prefeito, secretário e presidente do SAAE. Na questão do abastecimento de água, São Carlos apresentou projeto para a construção de uma nova Estação de Tratamento, com capacidade três vezes superior à atual e capaz de resolver o abastecimento em toda a região do Cidade Aracy.

 

Já a proposta referente ao Saneamento de Esgoto, diz respeito à ampliação da Estação de Tratamento, que também resolveria a situação das regiões mais afetadas do município. O custo deste projeto é de aproximadamente R$ 29 milhões.

 

“Nós seguimos empenhados em buscar o crescimento e a qualidade de vida para os moradores de São Carlos. Estive pessoalmente em Brasília defendendo os projetos porque eles são de extrema importância e urgência. A reunião foi bastante positiva e creio que em breve teremos pareceres positivos do Ministério das Cidades”, disse o prefeito Altomani.

 

O secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, também manifestou otimismo em relação à aceitação dos projetos apresentados na reunião. “Nós estamos de olho, atentos as verbas disponíveis no Governo Federal. Defendemos os projetos de Abastecimento e Saneamento e acredito realmente na liberação das verbas. E vamos continuar assim, empenhados para trazer novos recursos. Afinal, temos que buscar sempre mais para a nossa cidade”.

 

Já o presidente do SAAE, Sergio Pepino, afirmou que a fundamentação dos projetos foi de extrema importância para o encaminhamento seguro dos projetos. “Na verdade precisamos correr contra o tempo para entregar as nossas solicitações. Mas, felizmente, os autores dos projetos fundamentaram de uma forma excelente as matérias e isso foi fundamental na apresentação. Não tenho dúvidas que em breve estaremos sendo chamados outra vez para a definição dos financiamentos e contratos”- afirmou.

 

(18/05/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos