EQUIPE SÃO-CARLENSE PARTICIPA DE ETAPA NACIONAL DO PARAOLÍMPICO DE NATAÇÃO 2013 PDF Imprimir E-mail
A equipe do São Carlos Clube/Prefeitura Municipal de São Carlos participou entre os dias 7 e 9 de junho, da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paraolímpico de Natação 2013, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

 

Composta pelos atletas Henrique Sacomano Nasser e Guilherme Aparecido Confella, que foram dirigidos pelo técnico Ricardo Sinhorelli Colombo, a equipe são-carlense conquistou importantes resultados na capital paulista.

 

Nasser foi ouro nos 200 metros nado livre, prata nos 50 e 100 metros nado livre, e bronze nos 50 metros nado costas e 150 metros nado medley. Confella ficou na sétima colocação nos 50 metros nado livre. “O Henrique Nasser foi o grande destaque da nossa equipe, colocando no peito cinco medalhas, em cinco provas disputadas, além de melhorar dois de seus melhores tempos, colocando-se, novamente, entre os melhores do país”.

 

De acordo com o técnico, a primeira etapa nacional classificou a equipe para mais duas etapas que serão disputadas em Porto Alegre/RS, no mês de agosto, e em Fortaleza/CE, em dezembro.

 

Ele também ressaltou que o evento em São Paulo contou com quase mil pessoas, entre atletas, staffs, dirigentes e técnicos, de todos os lugares do país. Ricardo Colombo enfatizou também que nos meses de fevereiro, março, abril e maio, aconteceram as etapas regionais (São Paulo, Rio-Sul, Centro Leste e Norte-Nordeste). “Terminadas as quatro etapas regionais, os atletas que conquistaram os melhores índices do país se enfrentaram nesta primeira etapa Nacional e deverão se enfrentar nas duas próximas etapas”, contou.

 

Na capital também foi definida a seleção que representará o Brasil no Mundial de Montreal, que será realizado no Canadá, em agosto. Vários atletas da seleção brasileira, já consagrados, como os “mega medalhistas”, Daniel Dias e André Brasil (recordistas mundiais), estiveram presentes tentando melhorar suas marcas para o mundial.

 

O técnico lamentou o fato da equipe do Comitê Paraolímpico Brasileiro que, devido a uma classificação funcional – erradamente reconhecida – deixou Henrique Confella fora da seleção brasileira, em sua antiga classe funcional (S3/SM3/B2). “Mesmo melhorando seu tempo, ele não conseguiu se manter entre os primeiros do ranking, porém, agora em férias da sua Faculdade de Educação Física, poderá se dedicar mais aos treinamentos buscando melhorar para a próxima etapa nacional”, disse.

 

O Sport Clube Corinthians Paulista conta com excelentes condições estruturais para competições de alto nível em natação, com piscina olímpica aquecida e semi-olímpica de aquecimento e soltura, também aquecida, além de completa infraestrutura e espaço às delegações e público. “Tudo nos conformes e moldes do Comitê Paraolímpico Internacional e da Federação internacional de Natação”, disse Sinhorelli.

 

Atletas veteranos e muitos novos – excelentes atletas – que despontaram nas etapas regionais, dentre todas as equipes também estiveram em São Paulo.

 

Ricardo Colombo agradeceu ao São Carlos Clube e a Prefeitura de São Carlos, pela parceria. “Agradeço a diretoria do clube e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, José Favoretto”, finalizou.

 

(11/06/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos